Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Sala de vacina de Mercedes atenderá em horário estendido para vacinação do sarampo

Para facilitar o acesso da população a vacina contra o sarampo, nesta terça-feira (10) e na próxima quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Mercedes estará com horário estendido na parte da tarde, das 13h às 20h, na sala de vacina do Centro de Saúde.

 

Devem comparecer todos os jovens de 20 a 29 anos de idade para administrar uma dose de reforço, pessoas na faixa etária de 05 anos a 19 anos que não tiverem 02 doses de vacina com o componente sarampo e de 30 anos a 59 anos que não tiverem 01 dose de vacina com o componente sarampo.

 

O objetivo da campanha de vacinação contra o sarampo, que segue até a próxima sexta-feira (13), é interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais vulneráveis. Para receber a vacina, que é a única forma de prevenção contra a doença, os munícipes devem estar munidos da carteira de vacinação e cartão do SUS.

 

Conforme dados repassados pela Secretaria de Saúde até o momento a cobertura vacinal de jovens de 20 a 29 anos está em 43%, sendo que é necessário atingir a meta de 95%.

 

TOPO