Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Santa Helena: Na eminência de vencer o prazo, moradores da “Curva do Ogregon” começam a deixar o local

Após serem notificados pelos oficiais de justiça de Foz do Iguaçu no último dia 01 de outubro, algumas famílias começaram a se retirar da “Curva do Ogregon”, localizada às margens da rodovia PR 317, em Santa Helena.

Na manhã deste sábado (12), imagens de internautas enviadas ao Correio do Lago mostram camionetes com mudanças partindo para outros locais e alguns imóveis sendo desmontados.

No início deste mês, acompanhados de vários órgãos policiais, os oficiais determinaram um prazo de 30 dias para que as cerca de 150 famílias que residem naquele ponto deixem o local.

A notificação tem o objetivo de reprimir maiores danos ambientais e evitar que novas famílias se instalem naquele local. A área faz parte da faixa de proteção do Lago de Itaipu, reconhecida como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica da Unesco.

A ocupação segundo dados da Itaipu, iniciou em 2015 e o número de unidades familiares tem crescido. Desde novembro de 2018, houve aumento de 2.000 m² de área desmatada, uma média de 32 m² de supressão de mata por dia.

Caso não ocorra a desocupação dentro do prazo, o Oficial de Justiça determinará a reintegração da área com o apoio da autoridade policial.

Com informação do Correio do Lago

TOPO