Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Cotidiano

Saúde reforça locais para atendimento em caso de sintomas contra Covid

Em caso de sintomas respiratórios pratique o isolamento e busque o atendimento precoce.

A Secretaria Municipal de Saúde demonstra mais uma vez que está preparada para o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios.

Com o foco exclusivo no enfrentamento à Covid-19, desde o ano passado, unidades e serviços de saúde foram designadas para a oferta de consultas para essa finalidade específica.

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz atendem exclusivamente pacientes com sintomas do novo coronavírus, de Segunda à Sexta, das 7h às 22 horas.

O ambulatório do Hospital de Retaguarda tem atendimento todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 19 horas.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), se necessário durante a madrugada, feriados ou finais de semana.

Vale lembrar, que o atendimento precoce reverte não só na recuperação ao paciente, mas também na continuidade do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de cuidar das demais patologias que estão sob sua responsabilidade.

“Graças ao servidores da saúde que continuam a enfrentar à Covid-19, o município vem garantindo a taxa de recuperação dos pacientes em mais de 95% dos casos confirmados.

A vacina está próxima, no entanto, os cuidados pessoais precisam continuar para que podemos proteger todas as pessoas do nosso convívio”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.
TOPO