Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Situação já começa a afetar o país, conta cascavelense em quarentena no Paraguai

Assim como no Brasil, a pandemia do coronavírus mudou a realidade do Paraguai. Com 41 casos confirmados e três mortes por Covid-19, o Paraguai adotou quarentena total até domingo (29) e fechou fronteiras, portos e aeroportos até para cidadãos paraguaios.

Em um vídeo gravado para a Catve, a cascavelense Daiana Mendes, que mora há 13 anos em Santa Rita, contou como está a quarentena no país vizinho. “Estamos em quarentena há 16 dias e desde sábado estamos em isolamento total, com algumas exceções, já que podemos sair para ir ao mercado, na farmácia, mas tudo bem rápido”, compartilhou a cascavelense.

No campo econômico, ela conta que alguns setores do comércio e da indústria continuam trabalhando “na medida do possível”. “A situação já começa a afetar o país, porque o Paraguai é um país bem pobre, então muitas pessoas vendem seu sustento diário”, comentou.

Daiane também menciona que a realização de testes para o coronavírus no país é lenta, por isso acredita que o número de casos confirmados vai aumentar consideravelmente. “O que podemos fazer nesse momento é ficar em casa, higienizar bem as mãos e se cuidar o máximo necessário. Esperamos que tudo passe e logo possamos estar todos juntos normalmente”, finalizou.

RESTRIÇÃO

A fronteira terrestre entre Brasil e Paraguai, nas cidades vizinhas Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, agora está com mais um obstáculo para restringir a circulação de pessoas entre os dois países. O Exército paraguaio colocou arame farpado nas barreiras feitas semana passada por moradores com pneus e tambores plásticos.

O medida integra mais uma ação de fechamento das fronteiras do Paraguai, determinada pelo governo paraguaio no dia 15 de março.

No final da semana passada, paraguaios cavaram valas na fronteira com o município sul-mato-grossense de Paranhos.

Com informação da Catve

TOPO