Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Soldado de Marechal Rondon que morreu no Rio Paraná recebe homenagem

Nesta quinta-feira (25), É realizada no Ministério da Justiça e Segurança Pública uma cerimônia de descerramento dos quadros da Galeria de Heróis do Programa V.I.G.I.A. (de Segurança Nacional nas Fronteiras e Divisas), onde será homenageado o soldado Daniel Henrique Trabarch Engelmann, do Exército Brasileiro.

No dia 10 de maio de 2020, em Guaíra, o jovem morreu em combate quando a embarcação da Polícia Federal em que estava, acompanhado por mais dois militares foi intencionalmente abalroada por uma embarcação clandestina que transportava grande quantidade de maconha, enquanto patrulhavam ostensivamente o Rio Paraná no esforço da Operação HÓRUS de proteção das fronteiras brasileiras, agindo à luz dos valores éticos e morais que pautam o Programa V.I.G.I.A. e honrando o solene juramento que fez à sua Pátria: “(…) prometo dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida. ”

Por questões de dever e justiça, considerando a importância e a necessidade de cultivar e edificar valores morais e visando prestar uma homenagem póstuma ao referido militar, que faleceu durante atuação no Programa V.I.G.I.A., a Coordenação-Geral de Fronteiras (CGFRON) da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) confeccionou os quadros para a mencionada Galeria de Heróis com o objetivo de reconhecer a lealdade e destemor daqueles que, agindo sob os princípios que regulam o Programa V.I.G.I.A., sacrificam sua própria vida em decorrência do seu dever funcional.

A cerimônia contará com a presença dos pais (Ivan e Liane) e irmãs (Camila e Jaqueline) do Sd. TRARBACH, além dos dois militares que sobreviveram na ocorrência – 3° Sgt. RIPP e Sd. BORGES – e será prestigiada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública André Luiz de Almeida Mendonça, pelo Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva e pelo Ministro Chefe do GSI Augusto Heleno Ribeiro Pereira, além de outras autoridades.

Em breve videos com exclusividade para o Site Marechal News diretamente de Brasília.

Fotos: Internauta; Marechal News

Marechal News com informação assessoria.

TOPO