Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Temporal com granizo deixa estragos em cidades do Paraguai

Uma tempestade breve, mas forte, foi registrada na área, na tarde de Quinta-feira (31), afetando vários locais de cidades do Paraguai. O fenômeno que veio com chuvas intensas, ventos fortes e até granizo causou danos materiais significativos.

No centro da capital Esteña, uma placa atravessou duas pessoas feridas. Na cidade de Presidente Franco, o sinal de boas-vindas à cidade, como resultado dos ventos fortes, partiu-se ao meio e as peças foram penduradas, expondo grande perigo a pedestres e motoristas.
Outro sinal de boas-vindas afetado pela janela foi o da cidade de San Alberto, que perdeu metade de sua estrutura. Em Santa Rita, seu icônico túnel de árvores também foi danificado pela queda de alguns na rota PY-06.

Em todas as cidades do Paraguai,  houve também a queda de um grande número de árvores, algumas na linha de energia, de modo que o serviço de energia foi suspenso em vários bairros. A situação afetou os usuários da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) do Km 1 ao Km 12 Acaray de Ciudad del Este, no Presidente Franco, Hernandarias e Minga Guazú, também relataram que ficaram sem o serviço, como em cada precipitação. Eles alegaram que a interrupção durou entre 4 a 8 horas, mesmo depois que a tempestade passou.

Enquanto isso, o volume significativo de água caída causou grandes fluxos de grande força e tamanho, que arrastaram grandes quantidades de lixo para as principais avenidas.

Por Marechal News

TOPO