Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Toledo avança na qualidade da educação e conquista 4.9 no índice do Ideb

O estado do Paraná teve uma das melhores avaliações das redes estaduais do Brasil, segundo dados do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi divulgado na terça-feira (16). Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, a vizinha Toledo, foi a que teve o melhor resultado.

O Ideb é realizado a cada dois anos e mede a qualidade do ensino no país por meio de indicadores. São levados em consideração o total de reprovações e o desempenho acadêmico dos alunos. No Paraná, 359 cidades do total de 399, apresentaram alta da nota, em relação ao estudo anterior. O estado alcançou a terceira melhor nota do ensino médio do país e também ocupa o primeiro lugar do Brasil entre as redes estaduais no ensino fundamental, com nota 6.8, além de ter ficado em terceiro lugar na avaliação dos anos finais.

Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Toledo ficou em primeiro lugar na avaliação da educação estadual, obtendo nota de 4.9 nos anos finais do ensino fundamental. Quando o assunto é a educação básica, que é aquela promovida pela rede municipal de ensino, o município superou a própria meta que era 6.5 e chegou a 6.7 na avaliação do Ideb.

Destaque para o colégio Municipal Miguel Deves, no distrito de Dez de Maio, que manteve a média de 8.5. A segunda maior avaliação da cidade é da escola Arsênio Heis com 7.9. As escolas de Toledo também apresentaram evolução na comparação do Ideb de 2017 com 2019. O colégio municipal Santos Dumont, no Jardim Porto Alegre, viu a média crescer de 6.3 para 7.3, e o Colégio Municipal Walmir Grande, no bairro Panorama, que em 2017 teve média de 5.3, subiu para 6.3 nesta última avaliação.

Cascavel também teve bons resultados e manteve a média de 6.5.

Com informacoes da catve
TOPO