Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Toledo terá a primeira usina de Biometano no Paraná

O projeto da primeira usina de Biometano do Paraná é ambicioso. Serão investidos mais de R$ 60 milhões na construção da indústria que ficará localizada na estrada que liga Toledo a Ouro Verde do Oeste, próximo ao aterro sanitário. Na usina, recursos locais serão transformados em energias renováveis.

Toledo é o maior produtor de suínos do estado do Paraná e o terceiro maior do Brasil. Na cidade criados mais de um milhão de animais.

Produção que tende a crescer, mas que está limitada a falta de espaço adequado para a destinado dos dejetos dos animais. Situação que deve mudar com a chegada da usina de biometano.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis, o biometano é um biocombustível gasoso obtido a partir do processamento do biogás que é originário da decomposição de materiais orgânicos. Em Toledo, a criação de suínos resulta em um total de mais de 4 milhões de metros cúbicos de dejetos por ano. A transformação desse material se apresenta como uma alternativa sustentável e rentável para região.

Com informação da Catve

TOPO