Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

UBSs de Cascavel terão atendimento até às 22h para pacientes com dengue

A Secretaria de Saúde toma medidas extremas para dar conta da demanda de atendimento de pacientes com sintomas de dengue e coronavírus em Cascavel.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão fazer trabalhar com horário de funcionamento ampliado. O horário estendido será exclusivo para atendimento de casos com sintomas de dengue e coronavírus.

Três unidades já estavam trabalhando com horário especial até às 22 horas, agora Cascavel terá seis unidades uma em cada ponto da cidade de forma estratégica para atender a demanda, são elas: Santa Cruz, Floresta, Nova Cidade, Neva, Aclimação, Morumbi e Neva.

Todas as unidades terão o atendimento de um ou dois médicos especialistas no entanto o número de atendimentos se restringe entre 12 e 24.

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, está a suspensão das reuniões de trabalho que são realizadas nas Unidades Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Além disso, também estão suspensas as licenças-prêmio e licença sem vencimentos dos servidores da saúde. O secretário de Saúde informou que não a Prefeitura encontra dificuldade para contratar novos médicos, pois na maioria dos concursos em média 30% assumem as vagas a serem preenchidas, no entanto a demanda de atendimento só cresce.

A DENGUE

Cascavel aumentou em 33% o número de casos confirmados de dengue. O salto é expressivo e preocupante, saindo de 392 confirmações para 523.

Ainda há outros 917 exames à espera de confirmação da doença e outros 684 que foram descartados.

No Paraná são 30 mortes confirmadas que foram causadas por dengue e outras 44 mil confirmações. O Estado está em alerta para evitar uma pandemia

Redação Catve.com

TOPO