Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Cotidiano

Vereador Arion cobra fornecimento de EPIs para professores da rede municipal em Marechal Rondon

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (22), proposição de autoria do vereador Arion Nasihgil, na qual ele solicita que a prefeitura rondonense intensifique a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos professores e servidores dos educandários municipais, visando a proteção dos mesmos e também dos alunos contra o COVID-19 no retorno presencial às aulas.

De acordo com alguns educadores, não estaria havendo o fornecimento adequado dos EPIs necessários para o enfrentamento da pandemia. Assim, o vereador cobrou da administração a ampliação na entrega de itens como máscaras descartáveis, protetores faciais (face shield), álcool em gel, dentre outros itens necessários.

“Temos relatos de professores preocupados em retornar às salas de aula, exatamente por não estarem recebendo a proteção devida, tanto para o cuidado dos mesmos, como também para a proteção dos próprios alunos. O retorno das aulas presenciais é medida necessária, mas ao mesmo tempo deve haver uma grande sensibilidade por parte dos administradores em cuidar da saúde e da integridade física dos nossos educadores e das nossas crianças”, afirmou Arion.

De outra parte, Arion também cobrou da administração municipal a tomada de providências em relação ao Distrito de Bela Vista. Através de requerimento, ele solicitou a viabilização da concessão de operação de transporte coletivo interurbano entre o distrito e a sede rondonense.

Conforme o vereador, há muito tempo os moradores de Bela Vista reclamam da ausência de uma linha de ônibus para o local, sendo que as cobranças para a disponibilização do transporte público já foram iniciadas por ele ainda em 2020. Na ocasião, inclusive foi elaborado abaixo-assinado que contou com a assinatura de dezenas de famílias.

Ainda para o Distrito de Bela Vista, Arion apresentou indicação solicitando à Prefeitura que instale um novo parquinho infantil na praça distrital, em razão das condições precárias dos brinquedos atualmente existentes.

Em outra proposição, o vereador também propôs à administração municipal que providencie o recape asfáltico do prolongamento da Rua dos Pardais, no trecho que faz a ligação da Rodovia BR-163 ao bairro São Francisco. Segundo ele, mesma indicação já foi apresentada há um ano, mas não foi atendida, sendo que a pavimentação daquela rua está deteriorado e precisa de reformas.

Em última indicação, essa assinada em parceria com o vereador Claudinho, Arion cobrou da Prefeitura a limpeza dos terrenos públicos em toda a extensão do bairro Jardim Alvorada, notadamente nas proximidades da Copagril, em razão da existência de lotes sem a devida conservação e manutenção.

Ouça abaixo o Vereador Arion Nasihgil.

TOPO