Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

117 atletas rondonenses participam da 62º edição dos Jogos Abertos do Paraná – Fase Final A em Toledo neste final de semana

Marechal Cândido Rondon estará representado em diversas modalidades

Mais de 4 mil pessoas participam de 11 a 13 de outubro, em Toledo, da 62º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Fase Final A, que irá reunir os melhores do desporto paranaense. Para se ter uma ideia, somente no restaurante oficial da competição são 25 mil refeições à disposição dos participantes, além de 1.700 leitos de hotel contratados pela organização dos jogos.

A abertura oficial acontecerá no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 12, às 19h30. Além do desfile das delegações e demais atos do protocolo oficial, o evento terá apresentações artísticas organizadas em parceria com a Secretaria de Cultura do município.

Serão 3.620 atletas e dirigentes, divididos em 402 equipes de 73 municípios. A maior delegação é a maringaense, com 350 integrantes, seguida de perto por Londrina, com 338. A terceira maior é da casa, com 315 competidores. Além disso, a Comissão Executiva Estadual contará com 50 integrantes, além de 35 pessoas na Comissão Executiva Municipal. As equipes de arbitragem somam mais 318 profissionais, totalizando 4.020 pessoas envolvidas diretamente com os JAPS.

As modalidades em disputas serão o atletismo, badminton, bocha, bolão, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, rúgbi, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, karatê, voleibol, futsal, handebol, futebol, basquete e taekwondo, além do tiro com arco que será a modalidade de apresentação não contando pontos para a classificação geral.

Marechal Cândido Rondon estará representado nas modalidades de bolão masculino e feminino, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, tênis, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, voleibol feminino, karatê e futsal.

O secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (o Suko), destacou que a delegação rondonense terá 117 atletas. “Os atletas que participam da fase final ‘A’, são atletas de rendimento que já passaram pela Divisão ‘B’. É com muita alegria que teremos a representação de diversas modalidades do município, que se prepararam durante o ano, participaram das fases classificatórias e agora vão representar o município na fase final”.

Ele lembrou que o poder público municipal rondonense, através da Secretaria de Esporte e Lazer, auxilia diversas modalidades em seus treinamentos ao longo do ano, além do custeio de toda a participação nos jogos. “É um incentivo para os atletas participarem. São jogos oficiais organizados pelo Governo do Estado”, apontou.

Sobre a possibilidade de medalhas por parte da delegação rondonenses, Suko diz que a expectativa é muito boa.  “Temos grandes potenciais e estamos muito confiantes de que vamos trazer medalhas para o município. Desejamos muita sorte e bons jogos a todos os atletas rondonenses”, finalizou.

TOPO