Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

1ª Copa FAG de Voleibol vai reunir mais de 300 atletas

Atletas do ensino médio de Cascavel e mais 6 cidades, incluindo Ibema, Corbélia, Boa Vista da Aparecida, Itaipulândia, Guaraniaçu e Campo Mourão, disputam neste sábado (17) a 1ª Copa FAG de Voleibol.

As categorias, no feminino e masculino, são Chave Ouro, para equipes que já participam de competições, e Chave Prata para aquelas que ainda não têm experiência em jogos.

Ao todo 28 equipes se inscreveram, são 20 colégios participantes, entre eles, 17 públicos e 3 particulares.

Os atletas têm entre 14 e 17 anos.

Os jogos acontecerão simultaneamente nas quadras do ginásio do Centro FAG, entre as 8 e 18 horas.

“Com esse campeonato o Centro FAG, por intermédio do curso de Educação Física, amplia as oportunidades para que os jovens possam desenvolver o esporte. Muitas equipes só participam dos jogos escolares, que acontecem uma vez ao ano”, ressalta o coordenador do curso de Educação Física, Vitor Cezar Moreira.

A professora, Francielle Scheuczuk idealizou a competição. “Também sou professora de Educação Física no ensino médio também, e percebi o anseio dos adolescentes em participar do jogos. Aos acadêmicos do Centro FAG é uma oportunidade para praticar a arbitragem e auxiliar na logística do evento”.

O público estimado, entre atletas e acadêmicos de Educação Física é de quase 500 pessoas. Toda a comunidade está convidada a acompanhar os jogos.

A entrada é gratuita.

A premiação será com troféus e medalhas aos primeiros colocados de cada categoria.

Com informação da Catve.com

TOPO