Setembro
Núcleo 09
Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

1ª Copa FAG de Voleibol vai reunir mais de 300 atletas

Show

Atletas do ensino médio de Cascavel e mais 6 cidades, incluindo Ibema, Corbélia, Boa Vista da Aparecida, Itaipulândia, Guaraniaçu e Campo Mourão, disputam neste sábado (17) a 1ª Copa FAG de Voleibol.

As categorias, no feminino e masculino, são Chave Ouro, para equipes que já participam de competições, e Chave Prata para aquelas que ainda não têm experiência em jogos.

Ao todo 28 equipes se inscreveram, são 20 colégios participantes, entre eles, 17 públicos e 3 particulares.

Os atletas têm entre 14 e 17 anos.

Os jogos acontecerão simultaneamente nas quadras do ginásio do Centro FAG, entre as 8 e 18 horas.

“Com esse campeonato o Centro FAG, por intermédio do curso de Educação Física, amplia as oportunidades para que os jovens possam desenvolver o esporte. Muitas equipes só participam dos jogos escolares, que acontecem uma vez ao ano”, ressalta o coordenador do curso de Educação Física, Vitor Cezar Moreira.

A professora, Francielle Scheuczuk idealizou a competição. “Também sou professora de Educação Física no ensino médio também, e percebi o anseio dos adolescentes em participar do jogos. Aos acadêmicos do Centro FAG é uma oportunidade para praticar a arbitragem e auxiliar na logística do evento”.

O público estimado, entre atletas e acadêmicos de Educação Física é de quase 500 pessoas. Toda a comunidade está convidada a acompanhar os jogos.

A entrada é gratuita.

A premiação será com troféus e medalhas aos primeiros colocados de cada categoria.

Com informação da Catve.com

TOPO