Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

3ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon terá selo para empresa amiga da bicicleta

De 14 a 21 de setembro, Marechal Cândido Rondon celebra a 3ª Semana do Ciclista, com uma programação voltada à educação no trânsito e o incentivo ao uso da bicicleta para o deslocamento no dia a dia, para o esporte e opção de lazer.

Uma novidade desta edição será o selo “Empresa Amiga do Ciclista”. A proposta foi apresentada na sexta-feira (06) pela Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) para a Acimacar, Cojem e Conselho da Mulher Empresária, que apoiaram a iniciativa.

Conforme o presidente e vice-presidente da ARC, Carlos Kracke e Paulo Rodrigo Coppetti, o selo é uma forma das empresas estimulares seus proprietários e funcionários a irem de bicicleta ao trabalho. A data escolhida para a campanha do selo é a sexta-feira, 20 de setembro, quando se comemora o Dia Municipal de Ciclista.

Nesta data, a empresa que participar deverá encaminhar aos organizadores da 3ª Semana do Ciclista uma foto da sua equipe de funcionários com as bicicletas. Como prêmio pela iniciativa receberá o selo de “Empresa Amiga do Ciclista”, conferido pela ARC, Sesc e Prefeitura, que reconhecem o estabelecimento como promotor da sustentabilidade e do bem-estar dos seus colaboradores através da prática saudável da pedalada.

“Com esta novidade pretendemos que o Dia Municipal do Ciclista seja um marco motivador para que cada vez mais as pessoas façam o uso da bicicleta em Marechal Cândido Rondon nas suas atividades diárias. O relevo e o tamanho da nossa cidade permitem o deslocamento por meio da bicicleta com agilidade e segurança. Basta as pessoas criarem o hábito”, afirmam Kracke e Coppetti.

Entre outras ações, o ponto alto da 3ª Semana do Ciclista será na tarde de 21 de setembro quando acontece o passeio ciclístico de encerramento, com o sorteio de 15 bicicletas e brindes. A concentração será na Praça Willy Barth, onde haverá também a distribuição de 6 mil picolés, exames gratuitos de saúde e recreação infantil do Sesc, entre outras ações.

A promoção é da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, com patrocínio da Credivel, MCR Bikes, Sicredi, Raport Comunicação Visual, Refran Bikes, Bicicletaria Lirio, Laborde Tintas, Yeia Bikes e Motos, Escritório Contábil Rondon, Colégio Rui Barbosa, Lions Clube, Rotary Club, Sicoob, Cercar, Bicicletaria Rondon, Copagril, Ottymuz, Foto City Digital e Destaque Móveis Planejados.

TOPO