Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Cascavel de Ouro e Prata serão disputadas no fim de semana; veja os inscritos

A 34ᵃ edição da Cascavel de Ouro será disputada neste domingo (1°) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, apresentando como novidade a restrição do grid a carros produzidos a partir de 2018. Com regulamento técnico baseado no da Turismo Nacional, a prova terá três horas de duração e premiará os vencedores com R$ 100 mil, além do troféu mais tradicional do esporte brasileiro, que destaca uma serpente confeccionada em ouro.

Considerados os imprevistos que tiraram cinco carros do grid na semana do evento, a Cascavel de Ouro contabiliza 45 carros inscritos. Desses, 24 compõem o grid principal e outros 21 estão contemplados em uma das novidades do evento, a Cascavel de Prata, para os carros produzidos entre 1997 e 2017, com duas horas de disputas e prêmio em dinheiro de R$ 50 mil para os vencedores. A lista inclui modelos como VW Gol da segunda geração, Fiat Palio, Ford Ka e Fiesta, GM Celta, Renault Clio e Peugeot 207, entre outros.

Com as corridas em dias diferentes, vários pilotos optaram por participar das duas – a Cascavel de Prata terá sua primeira edição na tarde de sábado (31), com largada às 13h15, e a Cascavel de Ouro será disputada na manhã de domingo, a partir das 11h35. As duas terão transmissão ao vivo pela CATVE, afiliada paranaense da Rede Cultura, e através das plataformas digitais.

“Nos últimos anos o número de participantes foi um dos pontos altos da Cascavel de Ouro. Em 2018, por exemplo, foram 70 carros inscritos, houve a necessidade de uma repescagem para definir os 55 que largariam”, lembra o piloto Edson Massaro, promotor da prova. “Com a renovação da frota que a Turismo Nacional proporcionou, dividimos o grid neste ano. Aí veio a pandemia e o número de inscritos não atingiu o esperado, mas jamais cogitamos cancelar ou adiar o evento”, ele admite.

Disputada desde 1967, a Cascavel de Ouro mantém-se como segunda corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro. Tendo experimentado inúmeros formatos ao longo de 33 edições, a prova destaca vitórias de nomes de prestígio nas pistas, como Chiquinho Lameirão, Nelson Piquet, Pedro Muffato, Constantino Júnior, Ricardo Sperafico e Sérgio Jimenez. O maior vencedor é Edgar Favarin, piloto da Copa Shell HB20, que conquistou a prova sete vezes.

34ᵃ CASCAVEL DE OURO – PARTICIPANTES INSCRITOS

1 – Guto Baldo/Gastão Weigert/Fabiano Cardoso (PR/PR/RS), Renault Kwid/Ferrari Motorsport

2 – Júnior Caús/Paulo Bento (PR/PR), GM Onix/Sorbara Motorsport

9 – Rafael Barranco/Ariel Barranco (PR/PR), VW Gol/Stumpf Preparações

23 – Diego Barroso/Cido Morais (PR/PR), VW Up!/Cesinha Competições

25 – Marcelo Perillo/Vitor Perillo/William Perillo (GO/GO/GO), GM Onix/Clube Petrópolis

44 – Luiz Carlos Ribeiro/Rodrigo Ribas (RS/RS), Toyota Etios/Ourocar-Charrua Racing

53 – Wilton Pena/Lucca Paulinelli (MG/MG), VW Gol/PaceCar Motorsport

54 – Rafa Lopes/Leandro Zandoná (SP/PR), GM Onix/GT1 Motorsport-MP Competições

56 – Peter Ferter/Leandro Totti (MS/PR), Toyota Etios/Ourocar-Agrocete Racing

64 – Lorenzo Massaro/Wellington Cirino (PR/PR), GM Onix/Box 17-Masso-Jack?s

72 – Davi dal Pizzol/Edson Bueno (SC/PR), VW Gol/Roger Competições

74 – Odair dos Santos/Thiago Klein/Beto Monteiro (PAR/PR/PE), GM Onix/Paraguay Racing

77 – Wanderson Freitas/Lamartine Pinotti (MG/SP), VW Gol/Stumpf Preparações

82 – Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes/Júnior Niju (PR/PR/SC), VW Gol/Porth.

Foto: Vanderley Soares

Com informacão da Catve

TOPO