Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Com gol nos acréscimos, Ceará bate Bahia de virada e deixa a zona de rebaixamento

O Ceará está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Luiz Otávio, sendo o da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, o clube cearense superou o Bahia, de virada, por 2 a 1, na segunda-feira (21), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 27.ª rodada, e deixou o grupo do descenso. Já os baianos perderam a chance de entrar no G6.

A vitória fez o Ceará chegar aos 29 pontos na 15.ª colocação. Com o resultado, o Cruzeiro voltou para a degola, com 28. O Bahia, enquanto isso, parou nos 41 pontos, na oitava posição.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas sem grandes chances. A única surgiu só aos 40 minutos, quando João Lucas, do Ceará, bateu falta fechada, mas Douglas defendeu com a ponta dos dedos e evitou o gol.

No segundo tempo, o goleiro Douglas voltou a aparecer em chute perigoso de Pedro Ken. O Bahia só acordou aos 22 minutos. Fernandão tocou para Arthur Caíke que chutou na saída de Diogo Silva. O goleiro, no entanto, fez boa defesa. Cinco minutos depois, Ricardo bateu falta e acertou a rede do Bahia pelo lado de fora.

Se o Ceará não fez, o Bahia estufou as redes. Artur, aos 30 minutos, aproveitou cruzamento de Marco Antônio e fez de cabeça o primeiro do jogo. Aos 34, Douglas voltou a salvar o Bahia. João Lucas deixou dois para trás e cruzou para Bergson que cabeceou firme, mas o goleiro fez ótima defesa.

Aos 39 minutos, porém, não deu para Douglas. Leandro Carvalho bateu escanteio na medida certa e Luiz Otávio, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 48 minutos, ele voltou a aparecer. Felipe Baxola bateu escanteio e Luiz Otávio fez mais um de cabeça para garantir os três pontos aos visitantes.

Bahia e Ceará jogarão no próximo sábado pela 28.ª rodada do Brasileirão. O clube baiano receberá o Internacional, às 19 horas, na Fonte Nova, em Salvador. O Ceará, por sua vez, enfrentará o Vasco às 17 horas no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 CEARÁ

BAHIA – Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

CEARÁ – Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo) e João Lucas; William Oliveira, Ricardinho, Pedro Ken (Leandro Carvalho), Felipe Baxola e Lima (Mateus Gonçalves); Bergson. Técnico: Adílson Batista.

GOLS – Artur, aos 30, e Luiz Otávio, aos 39 e aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Guerra, Élber (Bahia); Bergson, Cristovam, Felipe Baxola (Ceará).

RENDA – R$ 282.766,00.

PÚBLICO – 28.830 torcedores

LOCAL Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Com informação da Agência Estadão

TOPO