Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Com jogos somente em Salvador, Copa do Nordeste voltará no dia 21

Primeira competição organizada pela CBF a ser retomada, a Copa do Nordeste já tem data para o reinício. Será no dia 21 deste mês, e com uma novidade: todos os jogos serão disputados em Salvador. A capital baiana vai sediar as 16 partidas restantes da competição.

De acordo com a CBF, será o primeiro torneio entre clubes de estados diferentes a ser realizado em sede única. A tabela da competição, os protocolos de saúde e os estádios que receberão os jogos ainda não foram definidos. A Arena Fonte Nova, o Barradão e o Pituaçu são os candidatos naturais a sediarem as partidas.

Reunindo 16 clubes, a Copa do Nordeste ainda tem cinco datas para realizar seus jogos. Será finalizada no dia 4 de agosto. Desta forma, vai evitar conflitos de tabela com o Campeonato Brasileiro, a ser retomado no dia 9. As Séries B e C voltarão um dia antes.

A Copa do Nordeste havia sido paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus. Os times foram impedidos de jogar a oitava e última rodada da primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às quartas de final, com jogos únicos tanto nas quartas quanto nas semifinais. A final será disputada em dois jogos.

Quando parou, a competição tinha o Fortaleza como líder do Grupo A, com 14 pontos. Em seguida, vinha o Bahia, com a mesma pontuação. Ambos já estão garantidos na fase seguinte da competição. No Grupo B, a primeira posição pertence ao Confiança, com 13. O Vitória aparece em segundo, com os mesmos 13 pontos. As duas equipes ainda não confirmaram a classificação.

O retorno aos gramados, contudo, poderá render disparidades nos jogos. Isso porque dos 16 times da Copa do Nordeste, dois ainda não retornaram aos treinos: River-PI e Imperatriz. Já Ceará e Fortaleza foram as primeiras equipes da região a retomar as atividades.

Com informação da Agência Estado

TOPO