Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Com redução salarial Messi vai deixar de ganhar 5 milhões de dólares

Messi, Griezmann e Luis Suárez deixarão cerca de 10 milhões de dólares para os cofres do Barcelona, devido à redução salarial de 70% que eles concordaram por causa do coronavírus.

Messi é quem vai render maior valor ao clube, com pouco mais de 5 milhões de dólares, enquanto Griezmann perde cerca de 2,5 milhões.

Suárez está junto com outros dois capitães: Gerard Piqué e Sergi Busquets, no valor de 2 milhões cada.

O resto da equipe, abre mão de quase um milhão cada um.

O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu disse que a redução salarial dos jogares vai fazer com que o time espanhol recupere mais de 35 milhões de dólares por salário durante a pandemia de Covid-19.

“Desde o primeiro momento, Messi disse que isso devia ser feito. É um gesto que mostra seu compromisso com o clube. Esta proposta veio dos capitães”, declarou o dirigente.

O mandatário máximo do Barcelona também justificou que a medida emergencial era necessária no momento.

Ele também deu seu parecer sobre o retorno do Campeonato Espanhol.

?Seríamos administradores irresponsáveis ??se não tivéssemos implementado essa redução. A situação econômica é difícil e todas as medidas tiveram que ser implementadas para proteger o clube. O Barça não estava em risco. É o clube que mais arrecada no mundo e continuará a fazer isso, mas as despesas tiveram que ser adaptadas à renda, que agora foi reduzida. Vamos começar de novo. Não queremos que seja atrás de portas fechadas nem jogamos partidas a cada 48 horas. Acho que não jogaremos o primeiro jogo até o final de junho, pelo menos. É o cenário que estamos considerando agora?, analisou.

Com informação da Catve
TOPO