Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Flamengo dá férias coletivas aos jogadores até 20 de abril

A diretoria do Flamengo decidiu dar férias coletivas aos jogadores do time profissional, segundo anunciou o clube na noite da segunda-feira. O elenco ficará afastado dos trabalhos entre o dia 1º e o dia 20 de abril. O objetivo do clube carioca é reduzir o prejuízo em razão da paralisação do futebol brasileiro.

A decisão acontece dois dias depois de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciar que o Campeonato Carioca não voltaria a ser disputado antes do dia 30 de abril – a paralisação inicial era de apenas duas semanas. A entidade não descartara ampliar a interrupção do Estadual.

Além disso, a CBF ainda não definiu quando retomará a Copa do Brasil e nem aventou ainda novas datas para o início do Brasileirão. A Conmebol, responsável pela Copa Libertadores, que conta com a participação do Fla, também segue com seu planejamento indefinido em razão da pandemia.

Com a decisão pelas férias coletivas, o Flamengo segue a orientação do que foi discutido em reunião dos clubes com a CBF, na quinta-feira, por videoconferência. No encontro, os clubes acordaram que dariam 20 dias de férias aos seus elencos e descartaram qualquer negociação coletiva entre os times e os representantes dos jogadores.

Na mesma reunião, todas as partes deixaram em suspenso a discussão sobre eventuais cortes de salários dos jogadores, em razão da falta de rendimento por parte dos clubes, diante da falta de bilheteria e direitos de televisão. O Flamengo não informou se fará corte nos ganhos dos atletas.

Com informação da Agência Estado

TOPO