Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Futsal: técnico da Seleção quer adiamento do Mundial

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, que atua como treinador há mais de 15 anos, tem utilizado o período de quarentena para ler, estudar e promover cursos online.

Segundo ele, o retorno às atividades depois deste do período forçado de pausa será delicado.A Copa do Mundo de futsal, na Lituânia está prevista para o mês de setembro, mas por conta do covid-19, a disputa segue rodeada de indecisões porque a Fifa ainda não se pronunciou sobre o tema, mas o treinador já tem comentado o assunto em algumas entrevistas e em publicações que é a favor do adiamento da competição.

Xavier alega que faltam condições estruturais para a realização da competição por causa dos calendários nacionais e continentais.

Outro problema seria a falta de tempo hábil para a disputa das eliminatórias já que os representantes da América do Norte e da Ásia seguem indefinidos.

“O meu receio vem da Fifa e dos outros órgãos continentais que comandam nosso esporte. Eles vão na contramão de tudo que é indicado pela categoria. Se bobear, vão chegar em agosto e dizer que o Mundial está mantido. A bagunça impera nessas entidades”, comentou.

“Não estão comprometidos com a modalidade. É a mesma coisa que colocar uma criança que você não quer cuidar na sua casa. Como será sua relação com alguém que você não quer ter por perto” Não é seu desejo. Não se apaixonaram por nós, estamos abandonados, os gestores são incapazes”. complementa .

A Seleção Brasileira já garantiu vaga na Copa do Mundo deste ano em fevereiro nas eliminatórias sul-americanas em Carlos Barbosa. Argentina, Venezuela e Paraguai também se classificaram para a Lituânia.

A disputa inclusive foi criticada pelo treinador brasileiro.

Foram seis jogos em nove dias e um vice-campeonato, com a derrota na decisão por 3 a 1 para a Argentina, atual campeã mundial.

Mas não é só isso. Marquinhos destaca a desorganização da Conmebol na montagem do torneio, que confirmou a cidade gaúcha como sede apenas 15 antes da bola rolar diminuindo o público no ginásio. “Só não foi um fiasco porque a Acbf está há 44 anos organizando grandes eventos e deu conta com toda sua estrutura. Somos um continente com seis títulos cinco do Brasil e um da Argentina, isso é muito mais que qualquer outro continente. Requer uma atenção que não é dada”, falou.

“Confesso que é um dos ciclos mais complicados. Não tenho salário, recebo diária como os jogadores. Sem jogo eu vou viver do que? Só peço mais atenção com a nossa categoria”, finalizou.

Libertadores

Durante a semana A Diretoria de Competições de Clubes da CONMEBOL comunicou, por nota às Associações Associadas, o adiamento dos Libertadores CONMEBOL de Futsal Masculino 2020 Uruguai 2020, por uma data a ser informada oportunamente.

Redação Catve.com/ Gazeta Esportiva

TOPO