Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Grêmio vence o Juventude e sai em vantagem na Copa do Brasil

O Grêmio soube aproveitar a sua chance e venceu o Juventude por 1 a 0, em Porto Alegre (RS), na noite de quinta-feira (29), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor joga pelo empate na partida da volta. Cabe ao Juventude vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

No primeiro ataque que o Grêmio encaixou, a bola balançou a rede. Pepê achou Isaque, que invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro, para abrir o placar. O que parecia ser uma vitória tranquila ficou apenas na teoria. O Juventude se lançou ao ataque e criou duas boas chances com Dalberto e Breno Lopes. Nas duas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo a dupla de velocistas do Grêmio, Pepê e Ferreira, até chegou a invadir a área, mas as finalizações não foram das melhores.

No segundo tempo o jogo ficou sem ritmo. Satisfeito, o Juventude não corria atrás do empate, e o Grêmio só girava a bola na intermediária, sem nenhuma objetividade.

Na casa dos 34 minutos o lance mais inacreditável da noite aconteceu. Após chute cruzado, Breno Lopes, sozinho e dentro da pequena área, chutou por cima do gol de Vanderlei e mandou o empate nas arquibancadas. Na chance derradeira do empate, Igor bateu a falta da intermediária e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

O duelo da volta entre Grêmio e Juventude ocorre na próxima quinta-feira (5), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com informação Lance!
TOPO