Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Público no GP Brasil de Fórmula 1 surpreende

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a ser disputado neste domingo, com largada às 14h10, no Autódromo de Interlagos (SP), será o segundo sem um brasileiro no grid de largada, depois quatro décadas. Mesmo assim as arquibancadas do circuito paulistano estarão lotadas. É surpreendente e muitos gringos perguntam como pode não ter um brasileiro no evento e o público do GP Brasil crescendo. A resposta só pode ser uma: o brasileiro ama automobilismo e tem a Fórmula 1 como a principal categoria do mundo.

Nos treinos deste sábado as arquibancadas estavam quase que totalmente tomadas, inclusive com torcidas organizadas para a Ferrari, para Lewis Hamilton, o escolhido como o novo “brasileiro da categoria” pelos torcedores. A expectativa é de que neste ano o publico seja superior a 150 mil pessoas nos três dias de GP. No ano passado foram 150 mil, só perdendo para 2010, quando 155,213 pessoas passaram pelas catracas do autódromo de Interlagos.

Agora este interesse do publico não combina com a revelação de novos talentos. Em 2020 o Brasil continuará sem um brasileiro na Fórmula 1, embora tenha alguns brazucas no “quase lá”. É preciso que o interesse do publique chegue às categorias nacionais, buscando aumentar o número de pilotos que possam fazer carreira internacional e tenhamos maior número de opções para a bandeira verde e amarela possa novamente tremular no grid da Fórmula 1.

Fotos: Beto Issa/GP Brasil F-1

Com informação da Catve

TOPO