Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Esportes

Série D: FC Cascavel vence Bangu e só depende de si mesmo para se classificar

Pressionado na tabela de classificação o FC Cascavel enfrentou o Bangu, rival direto na luta por uma vaga à próxima fase da Série D, no Estádio Olímpico Regional na tarde de domingo (22). E o auri-negro venceu bem o time carioca por 3 a 0. Paulo Baya e Oberdan marcaram ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Leo Itaperuna marcou o terceiro.

O técnico Marcelo Caranhato fez mudanças radicais na escalação inicial, mas sem fugir do desenho tático que vem utilizando no campeonato. No gol Ricardo assumiu a vaga de Raul. Na lateral direita Libano, que fez uma partida muito abaixo da média contra a Ferroviária, saiu para a entrada de Raul Cardoso. A capitão Duda, volante, foi para o banco de reservas e Franco foi escalado no time inicial. No meio-campo Willian Sotto ganhou a posição de Robinho. No ataque a mudança foi a saída de Henrique e a entrada de Douglas.

O FC Cascavel começou a rodada na quinta colocação com 18 pontos, fora da zona de classificação para a segunda fase. Neste sábado (21) a Portuguesa, quarta colocada com 20 pontos, empatou com a Ferroviária em 0 a 0 e de certa forma devolveu ao Cascavel o poder de depender só de si para avançar na competição. O Bangu, sexto colocado com 16 pontos, precisava vencer para continuar vivo na Série D.

1° Tempo

Com a bola rolando o FC Cascavel começou pressionando. Com cinco minutos de jogo Paulo Baya arriscou de fora da área e a bola passou perto. Um minuto depois Oberdan lançou Douglas na área, o goleiro Paulo Henrique fez uma ótima defesa. O Bangu só chegou pela primeira vez aos 14 minutos em um chute de fora da área que desviou no meu do caminho. Aos 21 minutos Douglas foi lançado novamente e disparou em velocidade, quando estava pronto para finalizar Wesley Jaca cometeu a falta, na entrada da área, e foi expulso. Na cobrança da falta Paulo Baya bateu forte e marcou o quinto dele no campeonato e primeiro do FCC no jogo. O gol deu mais tranquilidade ao time da casa. Aos 39 minutos Afonso quase marcou o segundo depois de uma cobrança de escanteio que cabeceou para fora. Um minuto depois Cavalo, também de cabeça, acertou o travessão do Bangi depois de um cruzamento pela direita. O segundo gol saiu antes do intervalo. Sotto fez o passe para Oberdan, que bateu rasteiro de fora da área para aumentar a vantagem. Placar do primeiro tempo: FC Cascavel 2 x 0 Bangu.

2° Tempo

No segundo tempo o FC Cascavel continuou tendo maior posse de bola e criando as melhores oportunidades com cruzamento perigosos e chutes de média distância. Aos oito minutos Oberdan tentou marcar de cabeça, mas Paulo Henrique defendeu sem dificuldade. Leo Itaperuna chegou a balançar as redes aos 31 minutos, mas o bandeira já pegava impedimento na origem do lance. Mas aos 43 minutos o mesmo Itaperuna recebeu o lançamento de Jr. Prego e de cabeça marcou pra valer o terceiro gol do Cascavel. Placar final: FC Cascavel 3 x 0 Bangu.

Com a vitória o FC Cascavel foi a 21 pontos e é o quarto colocado do Grupo A-7. A Ferroviária lidera com 27 pontos, a Cabofriense tem 25 e o Mirassol 22. A Portuguesa carioca é quinto com 20, o Bangu sexto com 16, o sétimo é o Nacional com 5 ponto e o Toledo está na lanterna com 4 pontos. Para se classificar o time cascavelense precisa de uma vitória simples sobre a Cabofriense na última rodada. Se empatar ou perder precisa torcer para a Portuguesa-RJ, agora quinta colocada com 20 pontos, não vencer o Toledo no Estádio 14 de Dezembro. Lembrando que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. A última rodada tem todos os jogos marcados para às 15hs. Ainda neste domingo, pelo mesmo grupo, tem Mirassol e Cabofriense às 19hs em São Paulo.

Com informação e foto: Catve
TOPO