Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Série Ouro: Cascavel vai enfrentar o Marechal na segunda fase

A noite de quarta-feira (28) foi decisiva para o futsal paranaense. Cinco jogos encerraram a primeira fase do Campeonato da Série Ouro e definiram os confrontos dos play-off.

GRUPO A
O principal duelo da noite foi entre Marreco e Ampére, pelo Grupo A, mesma chave do Cascavel Futsal que não jogou nesta quarta-feira, mas já tinha a primeira colocação garantida. Atenções voltadas para o duelo do sudoeste porque as duas equipes entram em quadra com chances de classificação em um confronto diretor, até um empate poderia classificar os dois, desde que Dois Vizinhos não vencesse o já eliminado São José dos Pinhas.

Bom, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão o confronto terminou 3 a 2 para o Marreco. Com o resultado a equipe beltronense foi a 10 pontos e fechou a primeira fase só atrás da serpente. O Ampére então precisava de um tropeço do Galo, mas não foi o que aconteceu.

O Ampére está eliminado porque no outro jogo da Chave o Dois Vizinhos fez bem o dever de casa e goleou o São José por 9 a 1, carimbando passaporte para a próxima fase. É de quebra, com essa goleada, o Galo assumiu a terceira colocação da chave, deixando o Chopinzinho em quarto. Os dois terminam a fase com oito pontos cada, mas o Dois Vizinhos leva vantagem no “goal avarage” (divisão do número de gols marcados pelo e gols sofridos)

GRUPO B
No Grupo B a situação era mais fácil de entender, mas o jogo de sobe e desce era uma incógnita antes de a bola rolar. As coisas foram se ajeitando quando na tarde desta quarta-feira o Umuarama goleou o Palmas pelo placar de 7 x 1. Com a vitória o time comandado por Nei Victor assegurou a primeira colocação com 15 pontos.

O Campo Mourão foi até o Ginásio Nei Braga para enfrentar o Marechal Rondon. Favorito no embate o time mourãoense queria a vitória para ficar com a segunda vaga do grupo e fugir de um confronto mais ?pesado? nas quartas-de-final. O jogo foi bem disputado e com reviravoltas, mas o Campo Mourão venceu por 4 a 2 e ficou com a vice-liderança somando 13 pontos. Mesmo com a derrota o Marechal avançou para a segunda fase na quarta posição, com nove pontos conquistados e vai ter a árdua missão de parar o invicto Cascavel Futsal.

O Foz Cataratas, que tinha o mesmo objetivo do Campo Mourão, enfrentou fora de casa o Siqueira Campos, este já sem chances de classificação. O azulão da fronteira venceu o jogo por 5 a 1 e chegou aos 13 pontos. Mesma pontuação do Campo Mourão, mas o Foz perde nos critérios de desempate.

CLASSIFICAÇÃO
Então a classificação do Grupo A ficou assim: 1° Cascavel (18), 2° Marreco (10), 3° Dois Vizinhos (8), 4° Chopinzinho (8), 5° Ampére (7), 6° Pato (7), 7° São José dos Pinhais (0).

No Grupo B a classificação é esta: 1° Umuarama (15), 2° Campo Mourão (13), 3° Foz Cataratas (13), 4° Marechal Rondon (9), 5° Siqueira Campo (6), 6° Palmas (6), 7° Toledo (0).

Confira os confrontos das quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta:

Cascavel x Marechal
Umuarama x Chopinzinho
Marreco x Foz Cataratas
Campo Mourão x Dois Vizinhos

Com informação da Catve
TOPO