Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Toledo Esporte Clube retoma treinamentos no dia 17 em preparação ao Brasileiro

A equipe do Toledo Esporte Clube retomará os treinamentos presenciais no dia 17 de agosto, em preparação à Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, com retorno previsto para 05 de setembro.

A decisão do clube segue o decreto municipal n° 889, que autorizou a retomada de treinamentos técnicos e atividades de condicionamento físico para atletas das modalidades de futebol e futsal.

Conforme o clube, na próxima quinta-feira (13), os jogadores, membros da comissão técnica e diretoria realizarão testes de Covid-19. Os exames fazem parte das determinações da Secretaria de Saúde do Paraná e também do governo municipal. Na mesma data, às 16h, haverá a apresentação do elenco à imprensa.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Entre as medidas de prevenção para o retorno das atividades esportivas estão a utilização de máscara facial pelos professores/técnicos e alunos/atletas nos treinamentos e atividades de condicionamento físico, com as recomendações de uso indicadas pela OMS; aferição da temperatura corporal antes do ingresso ao espaço de treinamentos e de atividades de condicionamento físico, recomendando-se a não participação daqueles que apresentarem temperatura superior a 37,5°C e disponibilização de álcool em gel 70% para a higienização das mãos na entrada do espaço.

Além disso, o número de atletas por sessão de treinamento ou de condicionamento físico deverá observar os seguintes limites máximos: uma pessoa para cada dez metros quadrados, limitado ao máximo de dezoito atletas para o futsal e de vinte e oito para o futebol, por treino, sendo de responsabilidade do professor/técnico a organização das turmas.

O decreto ainda ressalta que para a realização de jogos em competições oficiais de futsal e de futebol, organizadas pelas respectivas federações, as equipes deverão seguir rigorosamente as recomendações e medidas estabelecidas nos protocolos específicos expedidos por cada uma.

Com informação da Catve

TOPO