Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Esportes

Tony Kanaan vai disputar a Stock Car nesta temporada

O grid da Stock Car terá pela primeira vez um campeão das 500 Milhas de Indianápolis e da Fórmula Indy na disputa da temporada completa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A equipe Texaco Racing, comandada por Maurício Ferreira, anuncia a contratação de Tony Kanaan. O piloto de 46 anos é um dos mais renomados do automobilismo brasileiro e mundial. Campeão da Fórmula Indy em 2004, venceu a lendária 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.Kanaan chega para esquentar ainda mais a disputa no grid da Stock Car, que em 2021 também contará com quatro ex-pilotos da Fórmula 1: o estreante Felipe Massa, o atual vice-campeão da categoria Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Nelson Piquet Júnior.

A estreia de Kanaan pela Texaco Racing acontecerá no dia 28 de março, no Velopark (RS), data da primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car. No entanto, não será a primeira vez que o piloto guiará um carro da categoria.

Em 2005, Kanaan realizou um teste na Stock Car e, em 2012, teve a oportunidade de disputar duas provas (Brasília e Interlagos), mas com o carro antigo.

Além da Stock Car, o piloto seguirá na Indy em 2021, correndo pela equipe Ganassi nas provas em ovais, sem conflito de datas com o calendário no Brasil. Tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil com seu Corolla, Kanaan utilizará na temporada o número #48. “É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, declarou o piloto nascido em Salvador (BA).

Para Kanaan, os principais desafios serão alguns circuitos desconhecidos e o aprendizado do novo carro. “Das pistas da Stock, tem quatro ou cinco que eu não conheço. Vou ter de aprender as pistas, o carro e como funciona a dinâmica da categoria. Mas a expectativa é muito boa”, continuou.

Calendário da Stock Car 2021

28 março – Velopark (RS)

25 de abril – Londrina (PR)

16 de maio – Interlagos (SP)

20 de junho – Goiânia (GO)

11 de julho – Cascavel (PR)

15 de agosto – Curitiba (PR)

19 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)

24 de outubro – Velocittà (SP)

21 de novembro – Goiânia (GO)

12 de dezembro – A definir

Fotos: Divulgação.

Com informações da catve
TOPO