02 de junho de 2021 Máscaras de Ventilação Não Invasiva são repassadas pela Sicredi ao Hospital Vilela Caprioti

Nesta terça-feira (1º), o vereador Dante Mundt e o gerente da Sicredi, Ronald Schroeder repassaram ao Hospital e Maternidade Capriotti de Pato Bragado, duas máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI), por meio do projeto “Movimento Respirar”, criado em Marechal Cândido Rondon.

 

 

A entrega foi realizada ao proprietário do hospital, clínico geral, Juan Rodolfo Rivas Vilela.

 

 

A aquisição das máscaras, ao custo de R$ 1.850,00 cada, foi promovida pela Sicredi a pedido do vereador, na intenção de minimizar a insuficiência respiratória aguda que está entre os principais problemas apresentados por pessoas com sintomas graves da Covid-19. 

 

O vereador disse que ao verificar que em outros municípios, a entrega dos equipamentos contava com apoio da Sicredi, de imediato procurou o gerente que, prontamente, o atendeu.

 

“Temos um quadro grande de associados no município e junto com os colaboradores estamos dispostos a fazer o melhor pelo município, principalmente diante do cenário atual com a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região, discorreu Schroeder.

 

A preocupação em melhorar o quadro de saúde dos pacientes, foi enaltecida pelo proprietário do hospital.

 

“Agradecemos porque estamos passando por momentos difíceis, com vários internamentos por Covid-19 e a vantagem dessa máscara em relação aos equipamentos tradicionais é que ela filtra todo o ar respirado pelo paciente, gerando menos risco de transmissão do vírus para os profissionais de saúde”, contou.

 

 

 

A ventilação não-invasiva ou VNI, consiste em um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório, como é o caso da intubação que precisa de ventilação mecânica.

 

 

Este método funciona facilitando a entrada de oxigênio pelas vias aéreas com a pressão de ar, que é aplicada com auxílio de uma máscara, que pode ser facial ou nasal.

 

 

 

Foto Repasse máscaras (Marili Koehler) – Máscaras de VNI foram repassadas pelo gerente da Sicredi, Ronald Schroeder e o vereador Dante Mundt, ao proprietário do hospital, clínico geral, Juan Rodolfo Rivas Vilela

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!