Foto. Ministério de Saúde

1,5 milhão de medicamentos para "Kit intubação" chega ao Brasil até maio

Para reforçar o tratamento de pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva em todo o Brasil, o Ministério da Saúde deve receber mais de 1,5 milhão de medicamentos de Intubação Orotraqueal (IOT). A primeira remessa dos insumos que fazem parte do ?kit intubação? deve chegar até o fim da próxima semana. Para garantir um aporte maior de medicamentos, o Ministério lança um pregão internacional para a aquisição de novos insumos ainda esta semana.

Um dos lotes é composto por 80 mil itens do kit que foram doados pelo governo da Espanha. Além dos mais de 2 milhões já entregues aos estados, outros 1,1 milhão de remédios foram doados pela empresa Vale do Rio Doce em parceria com um conjunto de empresas brasileiras. Desses, 900 mil chegam até o fim da próxima semana e outros 200 mil na primeira semana do mês de maio.

As informações foram divulgadas pelo ministro Marcelo Queiroga em coletiva à imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (21). Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde tem atuado sempre alinhado com o Conass e Conasems para ampliar a oferta e a produção dos kits de intubação.
 

com informaçaõ da Catve e Ministério de Saúde

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!