A Tecnologia Wi-fi livre, implantada no final de 2022 pela administração de Pato Bragado, foi um dos assuntos em pauta na 4ª Assembleia Geral Ordinária da Amop, realizada na sexta-feira (26), na Amop em Cascavel.
A implantação foi planejada e realizada pelo Departamento de Tecnologia e Sistemas de Informação da Secretaria Municipal de Administração, e está servindo de modelo para diversos municípios da região.
O prefeito Leomar Rohden, o Mano apresentou a forma com que a tecnologia está em funcionamento no município, por meio do programa Pato Bragado Conectado.
Pelo programa está sendo disponibilizado sinal de internet em prédios e espaços públicos de forma gratuita as pessoas, com a finalidade de promover e democratizar o acesso à informação, a transparência e controle social, como também o lazer e interação da comunidade com o poder público.
O sinal é disponibilizado gratuitamente em 26 locais públicos, compreendendo todos os parques e academias ao ar livre, todos os prédios públicos, praça central, rua coberta, Centro Poliesportivo Cristal, lagos municipais e Porto Britânia.
A velocidade média é de 500 Mbps por local e o total de acessos autenticados chega a cerca de 113 mil. O investimento é de R$ 22 mil mensal.
Foto wi-fi livre (Assessoria) – Prefeito Mano apresentou a forma com que a tecnologia está em funcionamento no município, por meio do programa Pato Bragado Conectado.