Geral Pato Bragado

Creas dá continuidade às ações preventivas do 18 de Maio; São promovidas rodas de conversas no Colégio Estadual

Nesta terça-feira (21) o trabalho iniciou com os alunos do Colégio Estadual Pato Bragado.

21/05/2024 15h09 Atualizada há 5 meses
Por: Marcio Cerny Fonte: Assessoria (Marili besso)
Foto: Marili Koehler
Foto: Marili Koehler

O Creas de Pato Bragado está dando sequência às ações pela prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alusivas à 18 de Maio.

Na semana passada a coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto e a psicóloga do Creas, Franciele Cristina Everling discorreram sobre as situações em que ocorre a violência sexual, tipos e formas de violência contra crianças e adolescentes.

O trabalho ocorreu com as turmas de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Marechal Deodoro.

Nesta terça-feira (21) o trabalho iniciou com os alunos do Colégio Estadual Pato Bragado.

Por meio da cartilha “Proteger, escutar e acolher estão sendo realizadas rodadas de conversas, nas salas de aula e por turmas, ou seja, do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.

A intenção é informar e esclarecer, reforçando diretamente a prevenção, ou seja, para que as crianças e adolescentes sejam capazes de compreender o que é a violência sexual, saibam se proteger e pedir ajuda.

Também é importante o engajamento dos pais e demais familiares nessa causa tão importante.

As denúncias no município podem ser realizadas pelo Disque 100, que é uma base de denúncia nacional, na Polícia Militar pelos números (45) 988092471/3282-1112, ou no Conselho Tutelar por meio do 988054334/3282-1590.

Fotos 18 de maio (Assessoria) – Com apoio de cartilha ocorrem as conversas com estudantes do colégio estadual

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.