Policial Paraná

PCPR mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira

O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, explica o delegado.

21/06/2024 07h31 Atualizada há 1 mês
Por: Marcio Cerny
PCPR mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas nesta sexta-feira (21) para cumprir 22 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira, na Região Central do Estado. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão auxiliando no cumprimento dos mandados.
 
Entre as ordens judiciais estão sete de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Dos alvos, quatro deles estão presos por crimes como tráfico de drogas e homicídio. A ação conta com a participação de 70 policiais, além do apoio de cães policiais e de helicóptero da PCPR.
 
A investigação de alta complexidade, iniciada há mais de um ano, apurou que a organização criminosa é responsável pela distribuição de entorpecentes no município.
 
O delegado da PCPR, João Paulo Martins, relata que os membros da organização praticaram homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.
 
“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, explica o delegado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.