Geral Marechal Rondon

Marcelo Wiederkehr toma posse como presidente do Rotary 25 de Julho: “Responsabilidade”

Noite festiva do clube aconteceu no dia 27 de julho, com troca de comando, posse de novos membros e entrega do título Companheiro Paul Harris

11/07/2024 07h33 Atualizada há 2 semanas
Por: Marcio Cerny
Marcelo Wiederkehr toma posse como presidente do Rotary 25 de Julho: “Responsabilidade”

A última quinta-feira (27) foi marcada por festividades no Rotary Clube 25 de Julho em Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, Marcelo Wiederkehr tomou posse como novo presidente do clube para a gestão 2024/25, recebendo o distintivo das mãos de Gerciney Gomes Ramos, que presidiu a entidade no último ano rotário.


De acordo com presidente do ano 2023/24, a gestão superou as metas estabelecidas e foi repleta de aprendizados, com experiências enriquecedoras e desafiadoras. “O Rotary 25 de Julho é um clube de ação. O envolvimento vai além dos associados, englobando também toda a família do 25 de Julho, o que é extremamente gratificante. Seja em ações ou projetos, sou grato a todos pelo apoio recebido, bem como pelos patrocinadores que sempre acreditam nos nossos eventos”, agradece Gerciney.


Entre os pontos altos da gestão destacam-se o Almoço da Ovelha e a Feijoada com Pagode do 25 de Julho, ambos eventos de sucesso. “Outro objetivo importante era realizar uma Empresa Cidadã, o que concretizamos com a Cresol. Gratidão pela parceria”, pontua.

Responsabilidade
“Sinto um profundo senso de dever cumprido e satisfação”, avalia Gerciney ao contemplar o último ano rotário, vislumbrando um mandato igualmente positivo pela frente: “Tenho certeza de que o clube continuará com a mesma energia sob a liderança do presidente Marcelo”, assegura.
O novo presidente se compromete em manter e elevar o patamar do Rotary 25 de Julho. “Estou consciente da responsabilidade de conduzir os destinos deste clube que tem líderes em diversas áreas, ex-presidentes brilhantes em seus mandatos e companheiros que não medem esforços em prol do nosso clube”, expõe.

Nova diretoria
A nova diretoria empossada é presidida por Marcelo Wiederkehr, que tem Gerciney Gomes Ramos como vice-presidente. Como secretária e vice, respectivamente, estão Caroline Krummenauer e Aline Maria Schaedler Marki. A tesoureira é Deisi Schuller, que tem como vice Eliane Maria Urnau Ruschel Fidler. 


No protocolo estão Laerte Rafael Schneider e Reginaldo Martins Leusch, enquanto a Fundação Rotária será representada por Valdecir Seefeld e Eurico Martins. À frente da DQA – Desenvolvimento do Rotary estão Marco Antonio Priesnitz e Vilmar José Krenchinski. Na diretoria de Imagem Pública está Cleiton Odair Agnes, que tem como vice Ana Paula Wilmsen.


Adelir Kempfer e Renato Nobre coordenam o Intercâmbio de Jovens e Ewerton Alves Dos Santos fica à frente da gestão de Nova Gerações. Na Diretoria Administrativa está Jandira Maria Cunico, enquanto Léia Zambon coordena o Proamar. Na Instrução Rotária, Tiago Ismael Ranno e Marlus Guilherme Seidel Knies atuam como titular e vice, respectivamente. Responsável pelo Empoderamento de Meninas, está Eni Aparecida Damas Dos Santos. Na coordenação de Mobilidade para Todos estão Mario Steinmacher e Jardel De Almeida, enquanto Rafael Luis Bruxel e Edson Bassai administram a Secretaria de Projetos Humanitários. Nos projetos relacionados ao Meio Ambiente, Rosemir Cesar Mengarda e Givago Julian Corrente Schaffer são encarregados. Na coordenação de Viagens está Vitor Giacobbo, que também estará à frente da organização do Almoço da Ovelha. Já no Pagodão, Eurico Martins será o responsável. 


Na comissão de tecnologia da informação estão Carlos Alberto Erig, Carlos Alexandro Becker, Fabio Michel Lizzoni e Volnei Kriesang. Já na Comissão de Projetos e Prestação de Serviço estão Dionir Luiz Briesch, Elias Maria Dos Santos, Luana Thaisa Port Thomé e Maxion Salomão De Souza.
Segundo Marcelo, a proatividade dos membros do Rotary 25 de Julho foi o fator de identificação dele com o clube, enlace que aconteceu há sete anos. “Faço votos que cada companheiro se dedique ao máximo na medida do possível. Temos que dar continuidade ao que está dando certo, melhorar possíveis falhas e ampliar novos desafios”, diz.

Novos membros
A rede de companheirismo do Rotary 25 de Julho recebeu dois novos elos durante a festividade. Apadrinhado por Gerciney Gomes Ramos, André DallForno ingressou no clube com a classificação de Assessor de Informática. Já Carmem Michelly de Oliveira Azevedo, que tem Eni Aparecida Damas Dos Santos como madrinha, recebeu a classificação rotária de Fisioterapia.
“Vocês foram escolhidos para serem membros do Rotary porque seus companheiros de clube acreditam que vocês são líderes em suas áreas profissionais e porque possuem as qualidades intelectuais e humanitárias que os tornam capazes de interpretar e comunicar a mensagem do Rotary em seu universo pessoal”, enalteceu o presidente Marcelo em seu discurso de boas-vindas.

“A magia do Rotary”
O lema do ano rotário 2024/25 é “A Magia do Rotary”, o que instiga cada companheiro a reconhecer e ampliar o poder que a organização tem de salvar vidas. “Cada projeto concluído, cada novo associado e cada dólar doado criam essa magia”, comenta Marcelo.
Além das ações já implementadas pelo Rotary Clube 25 de Julho, como o Proamar, parcerias com o Asilo Lar Rosas Unidas e Casa de Maria e outras campanhas, o presidente adianta que há um projeto especial em andamento, na fase de conclusão, que deve beneficiar oito municípios da microrregião rondonense.

Título Paul Harris
A entrega do título Companheiro Paul Harris foi outro ponto alto da cerimonia rotária, marcando o fim da gestão de Gerciney. A comenda, que reconhece doações espontâneas de US$ 1 mil dólares rotários feitas para a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), foi entregue ao rotariano Elias Maria dos Santos. 


Natural de Boa Esperança, Paraná, o homenageado é fundador do Rotary Clube Marechal Rondon 25 de Julho. Na vida pública, ele ganhou notoriedade por sua carreira na Polícia Militar em 1987, com postos de liderança na PRE em Quatro Pontes e Marechal Rondon. 
Foi condecorado com medalhas de bronze, prata e ouro na PM, além de outras distinções por seus serviços à comunidade. Em 2017, ele se aposentou da polícia e passou a dedicar-se inteiramente à Prestige Terraplanagens e Locações LTDA, empresa em que é sócio.

Presenças
Prestigiaram a noite festiva o governador eleito para o ano rotário 2025/26, Paulo Rodrigo Coppetti; o governador do Distrito 4.640  - Gestão 2024/25, Luiz Carlos de Oliveira; o diretor do Rotary Internacional  - Gestão 2025/27, Cesar Luis Scherer; e o governador indicado para a gestão 2025/26, Wilson José Schiavinato. Também marcaram presença na solenidade os presidentes das gestões 2023/24 e 2024/25 dos demais clubes Rotary de Marechal Cândido Rondon. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.