Geral Brasil

Voo cancelado devido a tripulação contaminada por Influenza ou Covid? Saiba os seus direitos

Procon alerta o consumidor sobre o dever das companhias nesses casos

14/01/2022 09h29
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
Foto: Catve
Foto: Catve

Com a H3N2, variante do vírus Influenza, e a Covid-19, algumas companhias aéreas podem cancelar voos devido a contaminação da tripulação.

Mas você consumidor tem direitos e é essencial, caso necessário, os use diante dessas situações.

A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, informa a população esses deveres das companhias perante os clientes.

Veja agora alguns deles:

- Avisar o consumidor em tempo hábil;

- O realocar, em caso de cancelamento, em outro voo em horário e dia compatível com a vontade do consumidor;

 

- Devolver a quantia paga no prazo máximo de 7 dias;

- Se estiver no aeroporto ou em trânsito, prestar toda a assistência, desde a comunicação, alimentação e hospedagem.

E lembre-se, reclamações podem ser feitas pelo site www.consumidor.gov.br.

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