Por volta das 13h50 de quinta-feira (25), a equipe ROCAM foi encaminhada para atender a uma ocorrência de ameaça no bairro Panorama II, em Toledo.
Durante as diligências, a solicitante informou que foi até a casa de sua amiga e, ao passar em frente a um bar, visualizou o proprietário de posse de uma arma de fogo, tipo espingarda, apontando e "engatilhando" a arma em sua direção.
No local, a equipe abordou o suspeito, que estava sentado. Durante a revista pessoal, foi localizada na região da cintura uma faca de cozinha com aproximadamente 20 cm de lâmina.
Ao ser questionado, o suspeito alegou que a faca era para sua proteção, pois a solicitante e seu marido haviam o agredido anteriormente. Além disso, ao ser indagado sobre a posse de arma de fogo, o suspeito confirmou que possuía uma espingarda calibre 36, sem marca aparente e com capacidade para um disparo, que estaria guardada embaixo de seu colchão, em um cômodo nos fundos do bar.
Durante a revista no local, foram encontrados a espingarda, municiada, e quatro munições, totalizando cinco munições intactas.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao abordado por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.
O suspeito, a arma de fogo, as munições e a faca foram encaminhados e entregues na 20ª SDP de Toledo.