O acidente aconteceu por volta das 05h00, da madrugada deste domingo, 28/07, na ponte do Rio Piquiri, na rodovia PR-486, entre os municípios de Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul.
Um carro de Assis Chateaubriand, sendo um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, que era conduzido por João Martins de Carvalho, conhecido carinhosamente como “Joãozinho da Mecânica AssisPetro”, o veículo seguia no sentido Assis Chateaubriand a Brasilândia do Sul, quando o condutor provavelmente tenha perdido o controle da direção do veículo, invadiu a pista contrária e chocou-se contra uma estrutura de ferro da ponte que está em construção e caiu nas águas do Rio Piquiri a cerca de 15 metros de altura.
Na manhã deste domingo (28), o Corpo de Bombeiros de Toledo e Assis Chateaubriand iniciaram os trabalhos de buscas. Após duas horas de buscas, o carro e o corpo foram encontrados. O corpo da vítima foi localizado dentro do veículo e estava com o sinto de segurança.
A Polícia Científica e Instituto Médico Legal foram acionados, após perícia no local o corpo foi reconhecido e encaminhado para o IML da cidade de Toledo, onde passará por exames de necropsia e posteriormente será liberado aos familiares para os atos fúnebres.
A Polícia Civil de Assis Chateaubriand e Polícia Rodoviária Estadual 3°Cia estiveram no local do acidente.