Policial Marechal

Policia prende autores de furto de fios de cobre em Marechal Rondon

Ambos foram conduzidos a 47 Cadeia Pública do Depen em Marechal Rondon, sendo necessário o uso de algemas pelo risco de fuga dos abordados.

15/01/2022 02h36
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Fotos: Marcio Cerny / Marechal News
Fotos: Marcio Cerny / Marechal News

Por volta das 2h30 de sexta-feira (14), uma equipe policial realizava patrulhamento na Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, quando avistou o veículo Monza transitando pela rua Pernambuco.

Ao avistar a equipe policial, o condutor acelerou mudando de posição na via de forma brusca, fazendo a conversão na avenida Maripá voltando para a rua Pernambuco.

Diante de tal situação, a equipe resolveu realizar a abordagem do veículo.

Abordagem realizada, foi questionado se havia algum ilícito no veículo, ambos passageiros sinalizaram que poderia ter, mas não disseram o que seria.

Em busca no veículo foi encontrado no porta-malas do veículo, alguns metros de fio de cobre bem como alicates de cortes.

No primeiro momento,  quando questionado de onde seria tal objeto, ambos disseram que seria de um barracão abandonado na cidade de Mercedes/PR.

A equipe policial então perguntou novamente se os objetos eram produtos de furto e foi confirmado pelos detidos que sim, que era produto de furto,  mas que seria da cidade de Mercedes.

O veículo foi conduzido ao pátio do Detran pelas irregularidades e pela falta de carteira nacional de habilitação.

Durante a confecção do presente boletim de ocorrência, ambos informaram então que não seria furto na cidade de Mercedes, e que o furto teria ocorrido na cidade de Marechal Cândido Rondon e que havia sido invadido o barracão.

Durante toda a confecção do boletim um dos autores pressionava o outro para assumir a autoria do furto e que ele apenas teria ido até o local para transportar tais itens.

O primeiro informou a esta equipe policial que sabia que o produto era de origem de furto mas que ele não teria participação. Este informou que recebeu uma ligação do segundo autor para que fosse buscar ele no local, mas durante a abordagem em busca pessoal e veicular nenhum dos envolvidos possui-a telefone celular.

Em dado momento chegou a comentar que não possui um aparelho celular.

Perguntado ao segundo autor o que ele teria feito com o seu aparelho já que ele ligou para o primeiro, este alegou que jogou fora o aparelho telefônico. Nenhum aparelho foi localizado e não existe a possibilidade de ambos terem dispensados os aparelhos telefônicos no curto espaço de tempo entre a identificação e a abordagem.

Também foram realizadas buscas ao entorno do local da abordagem.

Enquanto a confecção do boletim ocorria, integrantes da equipe foi até o local do furto e constatou que o furto foi no local junto a BR 163.

De acordo com um dos autores foi necessário pular uma cerca para acessar e que o crime foi cometido por volta das 1h00 de 14/01/2022 e foi utilizado as ferramentas apreendidas para corte dos cabos.

Ambos foram conduzidos a 47 Cadeia Pública do Depen em Marechal Rondon,  sendo necessário o uso de algemas pelo risco de fuga dos abordados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.