Por volta das 21h10 de Sábado (03), uma equipe policial da RPA foi acionada via central de comunicação no endereço em Marechal Cândido Rondon , atender ocorrência de possível tentativa de homicídio.
No local, em conversa com a vítima, motorista de aplicativo(Uber), este relata que foi contratado para uma corrida por uma mulher, qual aguardava na rua Ceará, centro desta cidade.
Chegando no local combinado, estava junto o convivente dela, onde os dois entraram na parte de trás do automóvel, o homem sentando atrás do motorista.
Os autores pediram para que o motorista dirigisse até a rua Azaléia, Bairro Higienópolis, momento que pediram para parar o veículo, durante a conversa, o homem indagava o motorista sobre ele não denunciá-lo pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas, o motorista porém relatou que não iria falar nada e que apenas queria receber esta corrida e uma corrida pendente no valor de R$ 40,00 reais.
A mulher por sua vez desce do veículo, momento que o homem diz que ali próximo mora um policial da reserva, onde o autor ordena que ele dirigisse um pouco mais a frente.
O homem então se apossa de um cabo de aço, com panos nas extremidades para não machucar sua mão e tenta assassinar o motorista de aplicativo, por enforcamento.
O motorista resiste a investida do autor, que acaba fugindo tomando rumo ignorado, onde procura por ajuda, em um estabelecimento, resultando em lesões no seu pescoço, costas e mão esquerda.
Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada para atendimento na UPA Marechal, sendo posteriormente encaminhado a delegacia de Polícia Civil, de Marechal Rondon, juntamente com o cabo de aço que foi apreendido.
O caso de tentativa de homicídio passa a ser investigado pela Policia Civil de Marechal Rondon, comandada pelo Delegado Chefe DR Pedro Lucena e Delegada Adjunta a Dra Yasmin.
Maiores informações no decorrer do dia e da segunda-feira em entrevista ao Site Marechal News com o Delegado Dr Pedro Lucena.