Policial Marechal

Durante assalto produtor rural infarta e morre no interior de Marechal Rondon

Os criminosos deixaram o local levando uma caminhonete Fiat touro.

17/01/2022 08h37 Atualizada há 4 meses
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Fotos: Marcio Cerny / Marechal News
Fotos: Marcio Cerny / Marechal News

Nesta madrugada de segunda (17) a Polícia Militar foi acionada por volta das por volta das 04h00  para registrar um assalto em uma propriedade rural que teve um assalto trágico no interior de Marechal Cândido Rondon.

Segunda  informações dão conta que quatro elementos armados invadiram a propriedade rural localizada na esquina Guaíra próxima divisa com linha Guará no interior da cidade onde renderam a família durante a ação.

Uma equipe da Policia Militar compareceu ao local do crime, juntamente com socorristas do Samu, já que uma das vítimas teria tido problemas de saúde durante a investida dos assaltantes e acabou vindo a óbito.

O produtor rural foi identificado como sendo Herbert Theobaldo Ladwig  de 71 anos de idade.

Além de terem se apossado das chaves de uma caminhonete Fiat Toro -, os meliantes fizeram fortes ameaças às vítimas para revelar as senhas bancárias para transferências via celular.

A mulher revelou a Policia Militar que em razão do nervosismo não se lembrava das senhas e, por isso, ela e seu marido passaram a sofrer ameaças ainda mais severas por parte dos assaltantes.

Em determinado momento, Herbert Theobaldo Ladwig começou a se queixar de dores de cabeça muito fortes, pediu socorro aos criminosos e recebeu um copo d’ água.

Pouco tempo depois, o agricultor entrou em estado inconsciente e sua esposa que estava juntamente com ele no quarto, chamou pelos bandidos e não ouviu mais ninguém.

Somente então é que a Polícia Militar e o Samu foram acionados, mas o produtor já estava morto, possivelmente em decorrência de AVC, e os bandidos já haviam fugido com a caminhonete Touro roubada.

Em contato com a Polícia Rodoviária Federal – Unidade Operacional de Guaira a Policia Militar rondonense foi comunicada que o veículo do casal havia cruzado a Ponte Ayrton Senna por volta das 02h15 da madrugada.

Nesta manhã uma equipe da Polícia Civil visitou a propriedade agrícola assaltada, iniciou as investigações, mas até o momento não tem pistas concretas sobre os autores da ação.

O corpo de Herbert Ladwig será velado a partir das 13h00 desta segunda-feira, na Igreja Martin Luther  em Marechal Cândido Rondon, as 17h00 havera culto de despedida e logo apos o sepultamento no cemitério Municipal.

Pois agora esse assalto passa a ser investigado pela Policia Civil que é comandada pelo Delegado Dr. Rodrigo Baptista Santos de Marechal Cândido Rondon.


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.