Geral Quatro Pontes

Quatro Pontes prevê iniciar campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 na terça-feira

Quem tem dúvidas pode contatar a Sala de Vacinas, através do 3279-8112.

21/01/2022 17h20
Por: Marcio Cerny
Quatro Pontes prevê iniciar campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 na terça-feira

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes prevê iniciar a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 na terça-feira que vem, após findar a organização burocrática.

O município recebeu 20 doses da vacina pediátrica da Pfizer da 20ª Regional de Saúde de Toledo, atendendo prioritariamente as crianças de 11 a cinco anos com comorbidades e deficiência permanente.

Para receber a vacina, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar uma declaração que ateste a comorbidade ou deficiência permanente da criança, que precisa estar devidamente assinada pelo médico que fez a avaliação em consulta.

A enfermeira da Vigilância em Saúde e da nova Equipe de Atenção Primária, e chefe do Departamento da Vigilância Epidemiológica, Maíra Cristina Risse, explica que são critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sendo a primeira fase da vacinação.

“Esse protocolo precisa ser seguido com todas as famílias que tem crianças com comorbidades ou deficiência permanente, as quais deverão fazer a devida comprovação.

Quem tem dúvidas pode contatar a Sala de Vacinas, através do 3279-8112.

Vamos orientar da melhor forma e organizar a agenda para aplicação das doses, pois um frasco corresponde a dez crianças e não podemos perder doses”, esclarece Maíra.

A vacina é segura, sendo aprovada pela Organização Mundial da Saúde e pela Anvisa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.