Policial Pato Bragado

PF, GOA/PCPR e BPFRON/PMPR realizam apreensão de veículo carregado com pneus contrabandeados em Pato Bragado

O material aprendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.

21/01/2022 17h48
Por: Marcio Cerny
PF, GOA/PCPR e BPFRON/PMPR realizam apreensão de veículo carregado com pneus contrabandeados em Pato Bragado

OPERAÇÃO HÓRUS - Pato Bragado/PR - Na noite desta quinta-feira (20), equipe integrada da PCPR, PF e PMPR realizavam patrulhamento na região quando perceberam movimentação suspeita em porto clandestino na região e ao realizar aproximação identificaram uma embarcação ilícita empreendendo fuga ao Paraguai e deixando no porto carregamento de pneus e um veículo.

O Sucesso da operação confirma a importância da integração entre as instituições policiais na região de fronteira, otimizando os recursos humanos na facilitação da troca de informações e operacionalização imediata dos meios. 

A ocorrência de hoje foi mais uma prova da importância do emprego da aeronave de modo integrado com as forças de segurança da fronteira, sendo especificamente nessa situação a aeronave da PCPR proporcionou a orientação das equipes em solo de modo a otimizar os recursos humanos disponíveis.

A eficiente *ação integrada entre PF, GOA/PCPR e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 130 pneus de origem estrangeira e um veículo Renault Kangoo, prejuízo aproximado de R$ 80.000,00 ao crime organizado local*.

O material aprendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

*PCPR*

Disque denúncia: 197

*PF/Guaíra/PR*

Disque denúncia: (44) 3642-9131

*BPFRON/PMPR*

Disque denúncia: (41) 99106-6815.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.