Geral Pato Bragado

Aumento nos casos de síndrome gripal provoca alteração no atendimento da saúde de Pato Bragado

Atendimentos de urgência e emergência passaram a ser realizados no Hospital e Maternidade Capriotti

21/01/2022 18h16
Por: Marcio Cerny
Aumento nos casos de síndrome gripal provoca alteração no atendimento da saúde de Pato Bragado

Em decorrência do aumento expressivo de casos de Síndrome Gripal no Município de Pato Bragado, e consequente  aumento da demanda de atendimentos médicos e coletas de material para realizar o teste de RT-PCR , fato esse aliado ao afastamento de vários profissionais que testaram positivo  e necessitam cumprir o isolamento domiciliar, a Secretaria de Saúde informa que os atendimentos de Urgência e Emergência passaram a ser realizados no Hospital e Maternidade Capriotti, a contar da data de 21 de janeiro de 2022 até 04 de Fevereiro de 2022 das 7h às 19h.  

Os atendimentos da Ala Respiratória se mantém no Centro de Saúde no horário das 07h às 19h.

Essa iniciativa foi necessária para que os atendimentos ocorram com mais celeridade, considerando que no Centro de Saúde de Pato Bragado, estava ocorrendo maior demora no atendimento devido a falta de equipe técnica, apesar dos esforços dos profissionais para atender a Urgência e Emergência e a Ala Respiratória, a pasta estava trabalhando no limite das possibilidades.

Também houve mudança no horário de atendimento da farmácia no Centro de Saúde, devido ao isolamento de todos os profissionais daquele setor e considerando a impossibilidade de suspender os atendimentos por tempo integral até o término do isolamento, foi necessária a contratação emergencial de um profissional farmacêutico para que os munícipes possam fazer a retirada dos seus medicamentos. 

Portanto, o atendimento na Farmácia Básica será das 13:30h às 18:30h nos dias 21, 24 e 25 de Janeiro de 2022, não havendo atendimento no período da manhâ.

A Secretaria de Saude pede a colaboração e a compreensão de todos nesse momento, pois essa não é uma situação comum e foi necessário buscar alternativas visando o cuidado e a proteção da saúde da nossa população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.