Por volta das 3h55 da madrugada de Sábado (31), uma equipe policial foi acionada via COPOM decorrente de situação de roubo agravado na Rua 15 de novembro, em Marechal Cândido Rondon, o solicitante relatou que levaram duas camionetes e que indivíduos já teriam se evadido.
Equipe no local em contato com o solicitante e vítima, o qual relatou que na data de 30 de agosto de 2024 por volta das 23h15 ao retornarem para casa, foram surpreendidos por 3 indivíduos, sendo que a ação ocorreu no momento o qual adentraram a residência, relatou que entrou dentro da garagem junto com sua esposa e filhos, sendo a esposa, o filho maior e o menor, na situação o menor teria aberto a porta que da acesso a residência e foi surpreendido com 3 individuos já dentro da casa, este sai correndo e quando o pai vai ver o que acontecia é surpreendido pelos indivíduos e recebe um golpe na testa, causando lhe um ferimento.
Toda sua família é rendida e são mantidos na sala da residência, o pai é amarrado pelos pulsos, os indivíduos estavam em posse de um facão, um bastão de beisebol, um revólver, uma espingarda aparentemente de pressão, utilizando roupas escuras que cobriam todo o corpo, capuz preto, e luvas, um possuía uma luva colorida, só sendo possível observar que um dos indivíduos possuía estatura baixa e porte magro, outro estatura alta e porte físico forte, outro estatura e porte normal.
Relata que tentaram estorquir dinheiro de sua conta, desligar e danificar aparelhos de segurança como as câmeras, possuíam informações da vida privada de todos os familiares, dizendo saber que o pai possuía dinheiro, foram mantidos presos dentro da residência com um dos suspeitos até às 3h30 do Sábado dia 31, e que durante esse período os outros dois indivíduos pegavam os objetos da residência colocavam dentro das duas camionetas da família, sendo elas uma CHEV/TRAILBLAZER LTZ D4A (ABL3I28) e uma I/TOYOTA HILUX SWSRXA4RD, ambas propriedade da vitima, sendo que cada um dos dois indivíduos saiu levando uma camioneta com as chaves, e o outro individuo ficou na sala junto as vitimas, as quais tiveram seus meios de comunicação cortados, celulares foram retirados, e foram ameaçados com arma de fogo.
Dado um momento, o terceiro indivíduo foge da casa liberando assim seus familiares, nesse momento relata que acionou os seus vizinhos e esses o ajudaram a acionar a equipe policial.
Relata ainda que verificou que foram levados, R$ 1.600,00 reais em espécie, o telefone celular de pietro, sendo esse um iPhone 13, 2 Smart Tv, sendo uma Samsung de 45 polegadas, outra Philco de 55 polegadas, e um firestick da Amazon, sem contar as duas camionetas.
Até o momento, foi o que a vitima conseguiu observar de itens roubados. também relatou que os indivíduos arrombaram uma janela do segundo andar da residência, quebrando os vidros, maneira qual os indivíduos acessaram o interior da casa, possui marcas de mãos na janela, a porta do quarto onde estava a janela de acesso também foi arrombada, tendo a fechadura violada.
A equipe então gera alerta de roubo dos veículos, em contato com a PRF de Guaíra - PR foi constatado que os veículos já teriam atravessado a ponte que dá acesso ao Mato Grosso do Sul, e até momento os veículos nem suspeitos foram localizados, boletim de ocorrência confeccionado.
O assalto passa a ser investigado pela Policia Civil de Marechal Rondon, comandada pelo Delegado Chefe DR Pedro Lucena e Dra Adjunta DRa Yasmin.