Um vigilante foi morto a tiros durante uma tentativa de furto em uma empresa de bicicletas na madrugada desta quinta-feira (05), na Vila Santa Izabel, em Maringá. O crime ocorreu após o alarme da empresa, localizada na Rua Arlindo Planas, ter sido disparado, levando o vigilante a investigar o ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar na empresa, o vigilante se deparou com dois ladrões. Ao perceberem a presença do segurança, os criminosos fugiram do local. Uma testemunha relatou aos policiais que viu o vigilante abordando uma pessoa nas proximidades do local do crime.
No entanto, ao retornar para a empresa, o vigilante foi surpreendido por um homem armado que disparou contra ele pelas costas. O agente de segurança caiu de sua moto e, apesar do rápido acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Os ladrões conseguiram levar um aparelho celular, uma câmera e a quantia de R$ 80 em dinheiro. O furto foi registrado pelas câmeras de segurança da empresa.
A Polícia Militar está investigando o caso e busca identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.