A equipe policial, por volta das 13h42 de quinta-feira (05), estava em patrulhamento na Rua Pedro Alvares Cabral, em Toledo, quando foi solicitado ajuda por uma mulher que estava em sua motocicleta. Onde a qual relata que seu sobrinho menor de idade, saiu da escola foi até o ponto de ônibus próximo para espera lá, momento em que dois indivíduos aparentando ser moradores de rua ameaçaram o menor com uma arma branca, faca de cabo marron, de grande porte, e falaram "me passa o seu celular, senão vamos te matar", neste momento, entregou seu celular, e os dois indivíduos saíram correndo em direção ao mato, que fica localizado próximo da Praça Municipal Parque das Araucárias.
As equipe, Centro, Norte, Sul e ROTAM, fizeram buscas no local, enquanto a tia do menor, estava acessando a localização do telefone, que a localização estava dando dentro da mata, próximo ao local do roubo.
Foram feitas buscas nos arredores da mata, os indivíduos não foram localizados. Próximo a Rua Pedro Álvares Cabral, foi localizado um indivíduo andando na rua com as características repassadas pela vitima, que era calça de cor azul, e blusão preto, e boné, com ele tinha uma faca de cabo marron de grande porte, e quando foi repassado a foto da faca e do autor, a vitima reconheceu como sendo um dos autores, sendo dado voz de prisão ao individuo pelo crime de roubo.
Em ato contínuo, com o rastreamento da localização do celular da vítima, a equipe centro estava em patrulhamento no lado oposto da área de mata logrando êxito em abordar o segundo indivíduo que estava em posse do celular da vítima, um telefone celular samsung a32, com capa azul, com imagem na capa, sendo reconhecido pela tia da vitima como sendo o produto do roubo.
Foi dado voz de prisão ao segundo individuo e encaminhados os autores até o 19º BPM de Toledo, para fazer a confecção do boletim de ocorrência, e posteriormente entregues, junto com o celular roubado e a faca utilizada, na 20ª SDP de Toledo, para que seja tomada as medidas cabíveis ao caso.
Os dois presos não tiveram suas identidades reveladas pelo setor policial.