Por volta das 17h30 de quinta-feira (05), compareceu a unidade policial de São Pedro do Iguaçu, Sr, e seu filho, relatando que moram, no mesmo lote onde residem também o seu cunhado e sua esposa.
O solicitante é casado com a irmã da mulher de 70 anos de idade, que está acamada, devido a estar com câncer terminal, a irmã da vítima é quem faz os cuidados dela, porém, durante os últimos dias o masculino autor, 66 anos de idade tem tentado impedir que sua esposa receba atendimento e visita, se mostrando ríspido a quem ia até a sua casa.
Na data de ontem, quando a irmã foi fazer curativos e dar banho na vítima, o autor a proibiu, xingando o cunhado e o sobrinho de “ vagabundo, vou dar um jeito em vocês”, sendo suspeitado pelos noticiantes que a feminina vitima sofre maus tratos e violência por parte do marido.
No local, a equipe precisou chamar de forma insistente para que o autor viesse conversar, mostrando certa rispidez, devido a denúncia.
A vitima esta acamada e debilitada, mas solicitou para que a equipe entrasse para conversar, onde ratificou a veracidade dos fatos, como a obstrução de atendimento que o marido faz, de forma agressiva que a trata, mesmo estando com câncer e acamada, e por diversas vezes vindo a insinuar mata-la, inclusive na data de ontem.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por violência domésticas, ameaça, injuria e difamação.
Quando em consulta ao sistema SESP foi constatado que o autor possui mandado de prisão em aberto.
O homem foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Toledo, e vitima como esta acamada permaneceu no local, solicitante e sobrinho foram encaminhados para depoimento.
Durante a elaboração de boletim o autor continuava a ameaçar, difamar os noticiantes.
Foi feito uso de algemas no autor conforme sumula vinculante n 11 do STF, pelo risco de fuga e agressão pois o mesmo esta agitado devido uso de bebida alcoolica.