Uma cuidadora rondonense de 71 anos buscou auxílio nesta quinta-feira (26), da Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon, após receber um presente de grego, um idoso foi deixado na casa dela com vários filhos adultos, ele está doente e precisa de cuidados especiais.
Segundo informações, no mês de julho uma rondonense de 71 anos foi procurada pelos familiares de Fernando de 78 anos com pedido de que ela cuidasse do idoso por alguns dias e que logo o buscaria,
A ligação era que, a nora de Fernando precisava se recuperar de uma cirurgia na ocasião eles deixaram com a idosa o valor de R$ 4000 para pagar despesa do idoso.
A cuidadora aceitou cuidar de Fernando por alguns dias e deixou isso bem claro, aos filhos dele dizendo que faria para dar uma força a eles, pois eles eram conhecidos de longa data mais de 50 anos sendo vizinhos quando moravam no Paraguai, no entanto o tempo foi passando e ninguém apareceu para buscar Fernando.
A mulher manteve contato diversas vezes com os filhos do idoso, e a resposta sempre foi a mesma, de que eles estariam muito ocupado e que deveria manter contato com os outros filhos, a idosa então tentou contato com os outros filhos e familiares mas sem sucesso ninguém apareceu para buscar ou ver o idoso.
O idoso precisou ser levado para hospital, e foi constatado que ele teve AVC e precisou permanecer internado, novamente a cuidadora rondonense manteve contato com os filhos e familiares que, novamente a rondonense manteve contato com os filhos e familiares que se indignaram e enviaram R$ 1000 em dinheiro, mas novamente ninguém apareceu para vê-lo ou buscá-lo, as demais despesas, a rondonense estava bancando do próprio bolso.
O Fernando está prestes a ganhar alta hospitalar, a idosa diz que não tem condições obrigação nenhuma responsável pelo cuidados com idoso que foi abandonado na sua casa, por isso ela procurou orientações com a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, que é comandada pelo Delegado Chefe Dr Pedro Lucena, para fazer os registros dessa ocorrência, o caso de abandono do idoso.
Segundo informações, Fernando tem filhos e familiares na microrregião de Marechal Cândido Rondon e um dos filhos é candidato a Prefeito pelo PL em uma cidade do Paraná.
Maiores informações a qualquer momento e amanhã que entrevista com o Delegado Dr Pedro Lucena que vai falar sobre o caso para reportagem do Site Marechal News.