Por volta das 00h52 de domingo (29), a equipe policial realizava patrulhamento de rotina na Avenida Irio Jacob Welp, quando no cruzamento com a rua Espírito Santo em Marechal Cândido Rondon, visualizou uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, cor Roxa, Ano 2011, Placa de Francisco Beltrão/PR, com a placa toda torta e a última letra com sinais suspeitos de adulteração.
Equipe utilizando-se de sinais sonoros (sirene) e sinais luminosos (giroflex) deu voz de parada para o condutor da motocicleta, o qual estava com um ocupante na garupa, porém este não acatou e acelerou bruscamente na contramão de direção em frente ao Detran.
Este a todo momento desviava dos veículos que vinham na mão correta, vindo a quase colidir com outros condutores que utilizavam a via.
Tentando desvencilhar-se da viatura policial este atravessou o canteiro central da referida avenida, virando a direita na rua Sergipe, que este colocava em risco a integridade física de todos que ali estavam, pois estava em alta velocidade, não indicava manobras de conversão e quase colidia com outros veículos e pessoas, pois trata-se de um local de grande circulação.
A motocicleta virou a esquerda na primeira rua e posteriormente a direita na rua Pernambuco. Este seguiu pela rua Pernambuco e no fim do bairro adentrou com a motocicleta em uma roça (plantação), ainda em alta velocidade e sem obedecer a ordem legal emanada.
A equipe policial acompanhou a motocicleta, momento em que no fim da roça chegou em uma cerca feita com telas e em cima arames farpados, a qual pertence aos fundos da empresa Frimesa laticínios.
Ambos os ocupantes da motocicleta jogaram a moto no chão e correram em direção a cerca.
O senhor posteriormente identificado tentou pular e ficou enroscado no arame farpado, não obedecendo as ordens de colocar a mão na cabeça e descer, bem como resistindo sua prisão usando força fisica, necessário uso de força seletiva para sua prisão, bem como uso de algemas, devido a tentativa de fuga e risco a integridade física da equipe policial.
O condutor da motocicleta ao cair levou uma das mãos na cintura e ficou segurando, momento em que conseguiu pular para dentro da empresa Frimesa, não sendo possível realizar sua prisão.
Este trajava camisa marrom, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, sendo confeccionadas multas e TRV pertinentes.
O passageiro foi encaminhado até a 47ª Cadeia Pública do Deppen em Marechal Rondon, para ser apresentado a autoridade policial e serem adotadas as medidas cabíveis.
Indagado quem era o condutor, este relatou que não conhece muito bem, não querendo repassar mais informações.
Verbalizou também que é usuário e estariam indo comprar droga.
Em consulta a motocicleta estava com documentos atrasados desde o ano de 2018.