Na manhã desta quarta-feira (02), o Delegado do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel, Ian Leão, informou a prisão de um homem de 35 anos, acusado de roubo.
O suspeito foi detido na noite anterior por uma equipe do GDE da Polícia Civil de Cascavel.
O homem é acusado de assaltar uma farmácia no Jardim Veneza. No crime, ocorrido na manhã do mesmo dia, o indivíduo subtraiu R$ 150 do caixa e um aparelho celular.
O acusado foi abordado na Rua Gilberto Freire, em companhia de outros dois homens, e conduzido à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Leão detalhou o procedimento que levou à prisão do suspeito. Segundo ele, a equipe de investigação do GDE conseguiu identificar e prender o autor do roubo.
Além do crime na farmácia, o suspeito também é apontado como responsável por um roubo em uma loja de conveniência na BR-277.
Com base nas informações coletadas, o delegado afirmou que o suspeito responderá pelo crime de roubo, cuja pena máxima combinada em abstrato é de 10 anos.
O caso será analisado em uma audiência de custódia para determinar a necessidade de manutenção da prisão.
O delegado Leão também informou que o suspeito tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo, ocorridos há cerca de 10 anos.
Ele disse que, em conversa com o acusado, este afirmou que estava levando uma vida tranquila após cumprir as sentenças dos crimes anteriores, mas decidiu voltar a delinquir por algum motivo.