Por volta das 00h05 de Domingo (06), uma equipe policial foi acionada com apoio da equipe do setor Norte, através da central de operações (190), para se deslocar ao bairro Cezar Parque, em Toledo, onde estaria um homem discutindo com sua irmã, de posse de uma faca.
No local, foi realizado contato com a referida pessoa, empunhando uma faca, e desferia golpes contra a porta de vidro da sala, sua mãe estava sentada próximo, então foi solicitado para que a senhora saísse do local, ato contínuo, o masculino foi identificado, logo, foi dialogado para que soltasse a faca, mas não foi acatado o pedido, seguindo o protocolo de atendimento.
O local foi isolado e solicitado apoio de outras equipes de trabalho: CPU, SAMU, SIATE, e uma equipe ROTAM, dando início a uma segunda interversão, o qual não foi obtido êxito, ato contínuo, se fez necessário acionamento de uma equipe BOPE, sendo orientando quanto aos procedimentos via contato telefônico, e, ao passar aproximadamente 120 minutos, o suspeito largou a faca, e foi possível contê-lo, imobilizado e em seguida conduzido pela equipe do SAMU para uma unidade pronto atendimento.
Nas diligências, familiares relataram que o suspeito havia agredido sua irmã fisicamente, arremessando um copo de vidro, lhe xingou com palavras de baixo calão, e que iria matar um por um, começando pela irmã, depois a mãe.
Diante dos fatos, foram conduzidas ambas das partes até a 20ª SDP de Toledo, e o suspeito encaminhado para a delegacia logo após atendimento médico, onde ficou à disposição para os procedimentos pertinentes.