Por volta das 17h10 de terça-feira (15), uma equipe da ROTAM recebeu informações que no endereço rua Marechal Floriano, em Toledo, estaria ocorrendo uma plantação de pés de maconha.
De posse dessas informações, a equipe da Agência Local de Inteligência realizou diligências no local, juntamente com esta equipe, a qual pode visualizar por cima do muro, pela rua do condominio vizinho, que haveria dois pés de maconha plantados próximo a casa.
Diante da situação de flagrância e pelo perigo de perecimento da prova, caracterizando fundadas razões para ingresso na residência, foi realizado o adentramento no pátio do condomínio, e realizada abordagem de um homem que estava na varanda da casa, sendo posteriormente identificado, o qual relatou que realizava o plantio da planta para seu consumo.
Ainda, durante as buscas no terreno da residência, foram encontrados os dois pés visualizados pelo muro e um balde com um pé de maconha de aproximadamente 1,20 metros, o qual já estava com bastante folhas, e no mesmo recipiente alguns troncos que não podem ser precisados de qual origem são, devido ainda não terem brotado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo, lido seus direitos constitucionais, sendo encaminhado para a 20 SDP de Toledo.
Durante a abordagem, uma senhora, identificada, chegou na residência relatando que seria esposa do autor, sendo que ela estava acompanhada de uma criança de 3 anos, que seria filha do casal, que foi orientada e liberada no local.