Por volta das 03h11 de sexta-feira (08), uma equipe policial foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de possível violência doméstica, na Av. Maripá, Centro de Marechal Cândido Rondon, onde, segundo a solicitante, ela havia desferido uma facada contra o seu namorado, (faca de serra).
Equipe no local, em conversa com a autora está relatou que havia saído para beber na lanchonete e que o namorado foi buscá-la, e desde que chegaram em casa ele o tempo todo a ameaçava, e proferia ofensas, até que em certo momento ele tentou quebrar um vaso de plantas em sua cabeça, que tentou enforca-lá.
Então, pegou uma faca para se defender e desferiu um único golpe na região do peitoral, do meio para a direita.
Relata ainda, que a briga ocorreu por volta de 01h30, que ela achou que deveria limpar o sangue, e que ao perceber que o ferimento era grave decidiu acionar a Polícia Militar. Ela informa ainda, que sofria agressões físicas há anos, que usou a faca para tentar se defender, que não tinha intenção de mata-ló.
Quando a equipe chegou ao local, de imediato acionou a equipe dos Bombeiros, os quais chegaram logo em seguida e prestaram atendimento, e que após atendimento puderam constatar o óbito do homem de 37 anos.
Compareceu também no local, uma equipe do Samu, que também puderam atestar a morte.
Dessa forma, após a chegada da Polícia Civil e Polícia Científica e IML de Toledo.
A autora foi conduzida até a Cadeia Pública do Deppen em Marechal Rondon, para a medidas cabíveis.
A autora do crime também entregou a faca aos policiais e o objeto foi apreendido.
Agora ela segue presa e fica à disposição da Justiça.
O homem foi identificado como sendo, Cristian Rafael Tischer de 37 anos.
A namorada de Cristian foi presa em flagrante e confessou o crime.
O corpo de Christian Rafael Tischer de 37 anos de idade está sendo velado desde a tarde de sexta-feira (08) no pavilhão da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, situado na Rua Dom Pedro 1616 cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte onde neste sàbado, às 9:30 haverá culto e logo após o sepultamento no cemitério Municipal de Marechal Cândido Rondon.
Os transmites da Preparação do Corpo foi realizado pela funerária do Alemão que fica situada na Avenida Rio Grande do Sul no centro da Cidade.
A equipe do Site Marechal News entrevistou o Delegado Chefe Dr Pedro Lucena que falou sobre o homicidio e contou detalhes.
Fotos e live: Marcio Moacir Cerny;Marechal News.